Dois jogos abrem o Campeonato Rondoniense Sub-17 no dia 28 de outubro

Dois jogos abrem o Campeonato Rondoniense Sub-17 no dia 28 de outubro

O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER confirmou para o dia 28 de outubro a rodada de abertura do Campeonato Rondoniense Sub-17 que será disputado por seis clubes, apenas um do interior do Estado. No Estádio Aluízio Ferreira, o Rondoniense faz estreia diante do Avaí Rondônia, na partida do Grupo A, marcada para as 18 horas. No mesmo dia, em Ariquemes, o Real recebe o R1 Esporte, no Estádio Gentil Valério, às 18 horas, pela Chave B.

A competição terá a participação de seis equipes, divididas da seguinte forma: Grupo A - Rondoniense Social Clube, Sport Club Genus e Avaí Rondônia Futebol Clube; Grupo B - Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, R1 Esporte Rondônia e Porto Club de Porto Velho.

A tabela e o regulamento da competição foram divulgados na tarde da segunda-feira, 09, pelo Departamento de Competições. Conforme apresentado no regulamento, na 1ª Fase, as equipes serão divididas em dois grupos, A e B, com três (3) equipes em cada Grupo, que jogarão entre si, dentro do grupo, classificando-se o 1º colocado de cada grupo (equipe que obtiver o maior número de pontos ganhos).

Já na 2ª Fase (Final), os dois clubes classificados na primeira fase, em 1º lugar de cada grupo, decidem o titulo, em duas partidas de ida e volta, sagrando-se campeão o melhor classificado por pontos ganhos após as duas partidas. O mando de campo da partida final será da equipe que obteve a melhor classificação na primeira fase, classificatória, somados os pontos ganhos.

Autor / Fonte: FFER

Leia Também

Comentários