Editorial – Últimos 15 dias para os candidatos ao Governo de Rondônia; chegou a hora do sprint final

Editorial – Últimos 15 dias para os candidatos ao Governo de Rondônia; chegou a hora do sprint final

Porto Velho, RO – Qualquer rondoniense em sã consciência sabe que as pesquisas Ibope estão em dívida conosco. Entretanto, infelizmente ainda compõem os parâmetros mais confiáveis de aferição eleitoral.

Sendo assim, há três caciques na dianteira rumo ao Palácio Rio Madeira. Expedito Júnior, do PSDB; Acir Gurgacz, do PDT, e Maurão de Carvalho, do MDB, se preparam muito mais entusiasmados à reta final da campanha.

Os demais buscam ignorar os números das pesquisas mantendo ritmo frenético de campanha, principalmente nas redes sociais.

Marcos Rocha (PSL), Pimenta de Rondônia (PSOL), Coronel Charlon (PRTB), Vinícius Miguel (REDE), Pedro Nazareno (PSTU) e Comendador Valclei Queiroz (PMB) também empreendem seus máximos esforços nessa reta derradeira: é o sprint final.

Quem não tem mais fôlego já está fora.

O que pode ainda alterar o panorama são os próximos debates televisionados. O primeiro deles, na TV Allamanda, foi completamente insulso. Se a receita for a mesma nos embates agendados tanto na SIC TV quanto na Rede Amazônica, nada irá mudar daqui a 07 de outubro.

Os últimos 15 dias são primordiais para que os candidatos ao Governo de Rondônia digam a que vieram, mesmo aqueles sem a mínima chance de vencer.

A eleição em si é vitrine extremamente útil aos que buscam projetos palpáveis na política. O cavalo está na frente deles passando encilhado: quem não montar, por óbvio, será montado.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

 
Loading...