EI diz que ataques na Espanha foram contra ‘cruzados e judeus’

EI diz que ataques na Espanha foram contra ‘cruzados e judeus’

Van usando durante ataque nos arredores da avenida Las Ramblas em Barcelona, na Espanha - 17/08/2017 (Reprodução/Twitter)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado que os ataques em Barcelona e Cambrils, na Espanha, foram contra os “cruzados e judeus”. Pelo menos 14 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nos atentados ocorridos nesta quinta-feira. O comunicado foi compartilhado na rede de mensagem Telegram e posteriormente divulgado pela organização de monitoramento de extremistas Site Intel Group (confira abaixo). O EI já havia reivindicado a autoria dos ataques na quinta.

O grupo extremista também afirmou que, “com a ajuda de deus”, fizeram dois ataques simultâneos na Espanha contra “países da coalizão cruzada”, em referência à aliança internacional liderada pelos Estados Unidos que guerreia contra o EI no Iraque e na Síria.

Vítimas – As primeiras vítimas dos atentados começaram a ser identificadas nesta sexta-feira. Entre elas, estavam três espanhóis, dois italianos, um belga, três alemães e uma portuguesa. Um dos mortos espanhóis é um menino de 3 anos, que passeava pela La Rambla com seu tio, Francisco López, que também faleceu.

Uma criança australiana de sete anos, identificada como Julian Cadman, está desaparecida desde que se separou da mãe, ferida no atentado. A família afirmou que o pai do menino, partiu de Sidney, na Austrália, rumo à Espanha para tentar encontrá-lo.

Autor / Fonte: Veja

Comentários

Leia Também