Em parceria com a Intel, Senai promove, sexta-feira, o Tech Day em Porto Velho

Em parceria com a Intel, Senai promove, sexta-feira, o Tech Day em Porto Velho

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai RO) em parceria com a Intel Processadores realiza, dia 19, o evento denominado Tech Day Porto Velho, um seminário direto do Oregon para Rondônia, com o objetivo de discutir as principais tecnologias na área da TI, para que tanto a indústria e os profissionais da área estejam atualizadas nestas novas tendências.

O evento será transmitido em tempo real, a partir das 19h30, horário local, através de um link via CNI diretamente do escritório da Intel, em Oregon. Será um debate aberto ao público.

Indústria 4.0

Segundo o superintendente do Sesi e IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago, o evento Desvendando a Indústria 4.0 superou as expectativas e serviu para congregar o tema em um único intuito que é estar sempre falando e debatendo novas tecnologias. “Após o evento, sediado pela Fiero, ficou clara a necessidade do segmento industrial de conhecer tecnologias emergentes e o Senai RO vai dar sequência a estas ações com a realização de mais eventos para discutir inovações tecnológicas”, disse.

Santiago afirma que o Senai RO deu o primeiro passo para desmistificar a ideia de que a Indústria 4.0 é algo complexo, assim como as chamadas tecnologias emergentes. “Para fortalecer ainda mais a proposta, o Sistema Fiero vai realizar através do Sesi e Senai, uma série de eventos voltados ao atendimento do setor industrial no que diz respeito a Indústria 4.0”, reiterou.

O mercado está em busca de melhores profissionais e a tecnologia e a inovação da Indústria 4.0 vão ao encontro das novas necessidades das indústrias que estão trabalhando para otimizar a produção, finalizou o diretor do Senai-RO.

Autor / Fonte: Carlos Araújo / Fiero

Leia Também

Loading...