Empreendedores recebem capacitação na Semana do MEI de Ariquemes

Empreendedores recebem capacitação na Semana do MEI de Ariquemes

 Donos de pequenos negócios estão recebendo orientações sobre gestão, vendas, formação de preço e acesso ao crédito de instituições financeiras na Semana do Microempreendedor Individual (MEI) realizada pelo Sebrae em Ariquemes. As ações começaram na segunda-feira (14) e seguem até sexta-feira (18).

O palestrante Enoque do Carmo falou sobre “Os desafios do varejo” para uma plateia de empreendedores: “Precisamos entender que a atividade varejista é bastante complexa, pois exige noções de compras, venda e gestão. O conhecimento, a capacitação e a busca por novidades devem ser buscados por cada empresário que quer sobreviver nesse mercado”, lembra.

Caroline Santos está participando dos treinamentos realizados pelo Escritório Regional do Sebrae em Ariquemes. Ela parou com a faculdade de pedagogia para abrir um pequeno negócio no setor de bijuterias e semijoias: “Hoje me sinto bastante motivada e sei que fiz as escolhas certas. Cada vez mais tenho a certeza de que o comércio é o meu lugar”, explica.

Caroline também destacou a necessidade de atualização: “Com as palestras e oficinas oferecidos pelo Sebrae a gente adquire mais conhecimento e isso faz toda a diferença no nosso negócio”, acrescenta a empreendedora.

ILUSIONISMO

Para falar sobre “Motivação em vendas”, o Sebrae trouxe o mágico e palestrante Daniel Bizon para uma apresentação em Ariquemes. Com técnicas de ilusionismo, ele brincou com a plateia e falou sobre os principais conceitos para o sucesso em vendas. “Tanto nos negócios como na mágica a gente tem a hora certa de mostrar e de esconder as nossas estratégias, por isso é importante sempre estar atento e entender que o cliente merece total atenção”, reitera Bizon.

DIA DE CRÉDITO

Além das palestras e oficinas, o Escritório Regional do Sebrae em Ariquemes preparou para esta sexta-feira (18) o Dia de Crédito, que oferece atividades voltadas para orientar os empreendedores a usar de forma consciente o crédito bancário. Às 8h haverá Orientação com os representantes de instituições financeiras, e às 14h será realizada a Oficina de Crédito.

Para o assistente do Sebrae Pedro Afonso, o Sebrae está proporcionando a aproximação das instituições financeiras com os empreendedores: “Também vamos fornecer informações para o uso consciente do crédito, para que o empreendedor não se endivide”, alerta.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro, ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656, ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube no perfil Sebrae RO.

Autor / Fonte: Cristiano Borges Rodrigues

Leia Também

Comentários