Entrega de remédios via Correios, cultura não está entre as prioridades, Confúcio fora do governo em 2018

Remédios – Dos mais elogiáveis o projeto do governo do Estado, que está sendo colocado em prática a partir desta semana de apoio a população doente e carente denominado Remédio Aqui em Casa, via secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Após triagem a pessoa receberá os remédios em sua casa, via Correios, que tem convênio com o governo do Estado. O serviço, por enquanto, está sendo aplicado na capital, mas será levado ao interior e depende de parcerias com os prefeitos. A preocupação é com o Correios, que já foi referência no segmento e hoje deixa muito a desejar.

Cultura – O jornalista Zé Katraca, que assina página diária no jornal “Diário da Amazônia”, sobre cultura, na edição de hoje (25) demonstra indignação com a falta de apoio ao segmento. Os estados do Amapá, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo foram premiados em solenidade no Rio de Janeiro pela preservação do patrimônio histórico. Zé Katraca está indignado, porque Rondônia com temas históricos renomados ficou de fora. Simples Zé: a cultura, a história são segmentos praticamente ignorados no Estado, infelizmente. Nem secretaria específica tem.

Tiririca – Demonstrando coerência e que está decepcionado com a política o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) disse que não irá disputar a reeleição no próximo ano. Alega que disputou e se elegeu com expressiva votação para um segundo mandado, porque precisava provar que sua primeira eleição não foi apenas protesto. Disse que esperava chegar à Câmara Federal e aprovar projetos, mas que a “mecânica aqui é complicada”. Tiririca adiantou que irá escrever um livro e contar o que viu nos bastidores do Congresso.

PCdoB – Os comunistas de Rondônia realizaram no último domingo (22) a Conferência Estadual do partido em Porto Velho. O professor Francisco Pantera, que milita no partido há 34 anos foi eleito presidente do diretório regional. A diretoria estadual presidida por Pantera tem 25 membros e foi eleita por 72 delegados. O partido tem 7 mil filiados no Estado e já tem Pantera pré-candidato a senador e o advogado Jackson Chediak pré-candidato a governador em 2018.

Confúcio – Ainda há quem duvide que o governador Confúcio Moura (PMDB) irá cumprir seu mandato até o final e não renunciará em março próximo, para disputar as eleições de 2018. Basta conferir as andanças de Confúcio desde agosto último pelo interior do Estado. O governador não deixa de participar de nenhum ato público do seu governo. Está valorizando qualquer ação marcando presença, por mais simples que seja a solenidade. Confúcio é candidatíssimo...

Respigo

A partir de amanhã (26) até o próximo sábado (28) será realizada em Ji-Paraná a 1ª Feira Nacional de Peixe da Amazônia (Fenapam) no Espaço Partenon. Durante os dias do evento serão ministradas palestras técnicas com especialistas e um show de festival gastronômico +++ Na próxima sexta-feira (27) será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa (Ale), a partir das 9h, para tratar da situação dos pacientes renais crônicos. A audiência é proposta pelo deputado Dr. Neidson (PMN) +++ Muitas reclamações de deputados estaduais sobre a precariedade das rodovias estaduais asfaltadas. A falta de manutenção pelo DER favorece a deterioração do pavimento +++ Como estamos em período de inverno amazônico (chuva) a falta de manutenção acelera o processo de ampliação dos buracos. O DER deveria ter equipes permanentes de tapa-buracos para se evitar a destruição do pavimento +++ As previsões do Carlinhos Vidente continuam em evidência. Vencedor da Copa do Mundo de 2014, da queda de Dilma e posse de Temer estão entre elas +++ Também disse que Temer não ficará apesar dele (Temer) dizer que não renunciará mesmo pressionado. Hoje (25) Temer foi internado com problemas coronários +++ Carlinhos afirmou que Temer cairá e que o senador Álvaro Dias (Podemos) será o futuro presidente da República. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também