Equipamentos mobile são entregues para modernizar policiamento

Equipamentos mobile são entregues para modernizar policiamento

Dos 31 tabletes entregues na quinta-feira (11) ao 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) com sede em Vilhena como parte do projeto PM-RO Mobile, três serão destinados ao município de Colorado do Oeste e dois a Cabixi. Foi o que anunciou o governador de Rondônia, Daniel Pereira, em solenidade ocorrida no auditório do Ministério Público de Colorado com a presença de policiais locais.

A ferramenta permite a informatização do atendimento desde o recebimento das chamadas até o registro das ocorrências. Para o comandante do 3º BPM, cap. PM Diego Batista Carvalho, acredita que com o uso dessa tecnologia será possível agilizar o trabalho prestado pelos policiais e entregar a população um serviço de mais qualidade. ‘‘O que antes demorava até uma hora será feito em questão de minutos’’, reforça o comandante da PM, cel. PM Mauro Ronaldo Flores Correa.

Para o governador, a segurança pública avançou quando investiu na polícia científica ao comprar equipamentos e reagentes para que os peritos criminais encontrasse condições de desvendar crimes com mais agilidade e precisão.  Avançou quando se tornou o terceiro estado em que o Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO) está em 100% das comarcas, apenas Rio Grande do Sul e Santa Catarina fazem algo semelhante. E agora busca ferramentas tecnológicas para modernização da segurança pública.

‘‘Essa ferramenta vai permitir uma interface com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, Detran, Corpo de Bombeiros, com a Polícia Técnica e com Instituto de Identificação Civil e Criminal. E até o final de ano vamos trazer mais inovações’’, garante o governador.

Autor / Fonte: Vanessa Moura/Secom

Leia Também

Loading...