Escuta em poste preocupa políticos, Hermínio de mudança para o Podemos, Poderes reunidos no Rio Madeira segunda

 

Espionagem – Boa parte dos políticos está com a “pulga atrás das orelhas”, após a descoberta de uma escuta colocada em um poste de energia elétrica bem à frente do escritório de um dos mais conhecidos militantes da política estadual. Como em seu escritório passam políticos, empresários e simpatizantes das mais diversas ideologias tem muita gente dormindo pouco devido o teor das conversas com o cidadão e sua equipe. Não estranhe se de repente aparecer em breve diálogos nada democráticos nas redes sociais. O bicho vai pegar...

Federal – O chefe de gabinete do deputado estadual Só na Bença (MDB-Parecis), Aguinaldo Nepomuceno, ainda, sem partido, poderá disputar as eleições deste ano pelo MDB. Foi convidado pelo líder maior do partido no Estado, o senador Valdir Raupp a concorrer à Câmara Federal. Aguinaldo já foi vereador em Porto Velho e tem participação ativa junto à população, pois publica em vários órgãos de comunicação (impresso e eletrônico) coluna orientando o consumidor.

Podemos – Até o próximo dia 7 o deputado estadual Léo Moraes, do PTB, deverá anunciar o seu novo partido, o Podemos. Léo é pré-candidato a deputado federal e a mudança de sigla partidária já é visando seu novo foco político. Um dos primeiros reforços para assinar ficha de filiação ao Podemos é o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-PVH). No novo partido Hermínio amplia suas chances de reeleição, já que a concorrência é menor e Léo ganha um ótimo parceiro na sua luta para chegar ao Congresso Nacional.

PDT-DEM – Os políticos estão se movimentando com maior intensidade nos últimos dias no interior do Estado. O PDT realizará o 1º Encontro Regional amanhã (24) em Vilhena com o comando do senador Acir Gurgacz para filiação partidária e discussão dos planos para as eleições deste ano. Os pedetistas se reunião no CTG Sinuelo do Norte. O DEM reunirá filiados e simpatizantes em Ji-Paraná, no Espaço Paternon, das 8h às 13h, também no sábado. Na pauta as eleições deste ano, inclusive com a possibilidade de o presidente regional do partido, o deputado federal Marcos Rogério anunciar a pré-candidatura ao governo do Estado, como sugere o diretório nacional.

Poderes – Na próxima segunda-feira (26) encontro dos mais importantes ocorrerá no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, às 9h reunindo membros dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Não se tem a público a pauta das três maiores autoridades do Estado, mas certamente envolverá as eleições deste ano, como a sucessão estadual com a renúncia do governador Confúcio Moura (MDB) e ascensão ao cargo do vice, Daniel Pereira (PSB). O futuro (político, econômico, social e jurídico) do Estado dependerá em muito do que for discutido na reunião.

Respigo

Para onde foram as motocicletas utilizadas em Porto Velho para o combate a endemia? Pelo que se consta estão no baixo madeira não se sabe fazendo o que +++ O mesmo caso se aplica às caminhonetes que a prefeitura utilizava para aplicar o fumacê, um dos métodos para se combater o mosquito da dengue. Dizem que também estão no Baixo Madeira, descaracterizas e “trabalhando” para uma política que está em campanha à Assembleia Legislativa (Ale) às eleições deste ano +++ Na próxima segunda-feira (26) será realizada solenidade de entrega da Medalha Marechal Rondon, de reconhecimento político, econômico, social e cultural a personalidades pelo governo do Estado. A Assembleia Legislativa estará sendo homenageada, no caso, o presidente Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) a partir das 15h no auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira +++ O PP também estará reunido com o comando da pré-candidata a deputada federal, Jaqueline Cassol, às 13h, no Hotel Maximu’s em Ji-Paraná. O objetivo do encontro é reunir os pretensos candidatos, lideranças políticas, empresários, funcionários públicos e pessoas com interesse no processo eleitoral deste ano +++ O governo do Estado publicou decreto, hoje (23) considerando a próxima quinta-feira (29) ponto facultativo nas repartições públicas diretas e indiretas. Como dia 29 é sexta-feira Santa e feriado nacional, a próxima semana será bem mais curta aos servidores públicos.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também