Estão abertas as inscrições para o Fórum de Inovação de Porto Velho

 Evento, que busca inovações para a capital, é realizado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está com inscrições abertas para o público que pretende prestigiar o ‘Fórum de Inovação de Porto Velho’, evento promovido pela Agência de Desenvolvimento do Município, voltado aos representantes da sociedade civil organizada, às instituições (empresas públicas e privadas) e a academia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 deste mês através do sitehttps://www.sympla.com.br/forum-de-inovacao__361539. “O objetivo é promover um diálogo com especialistas em Inovação”, explicou Marcelo Thomé, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento.

A primeira exposição do evento será sobre cidades criativas com o tema “A transformação do saber e das pessoas (o valor intangível e a economia criativa)’. Em seguida, será realizado painel sobre ‘Cidades Inovadoras’, quando será abordado um novo pensamento para que as cidades façam frente aos desafios do próximo milênio, estabelecendo políticas públicas adequadas e criando um ambiente que estimule a criatividade, negócios inovadores e a retenção de talentos, garantindo prosperidade, pertencimento e felicidade.

A segunda exposição temática mostrará ‘Um olhar global sobre sustentabilidade e inovação nas cidades’. Na apresentação seguinte será abordada a temática ‘Cocriando uma Porto Velho Inovadora (Ecossistema de inovação).

Um segundo painel, que encerra os debates, abordará o tema ‘Desafios e oportunidades para Porto Velho’, assunto que mostrará, pautado em estudos técnicos e socioeconômicos, que o Município de Porto Velho busca reinventar-se investindo no conhecimento e inovação.

“Muitas oportunidades e desafios estão presentes e os diversos atores convergem para uma agenda comum para o desenvolvimento sustentável, que reposicione a cidade como um Hub da Amazônia para o mundo”, explicou Marcelo Thomé.

Autor / Fonte: Comdecom

Leia Também

 
Loading...