Estrutura de atendimento do PBES é apresentado pela Semad

Estrutura de atendimento do PBES é apresentado pela Semad

A Prefeitura de Porto Velho desenvolve o ‘Programa de Bem-Estar do Servidor’ (PBES) que, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com coordenação da secretária-adjunta, Ana Cláudia Geraldes Magalhães, mantém uma estrutura de acolhimento aos servidores da secretaria. A estrutura de acolhimento foi apresentada esta semana pela equipe técnica de elaboração do projeto.

De acordo com Ana Cláudia, uma equipe interdisciplinar foi montada para o serviço. “Os atendimentos vão ocorrer em quatro fases, sendo elas: identificação dos servidores, entrevista motivacional, ações em grupos e acompanhamento”, explicou.

A adjunta disse ainda que o servidor poderá procurar o PBES espontaneamente ou ser indicado ao programa pelo Recursos Humanos da secretaria em que está lotado. “Depois desse procedimento, haverá o acolhimento do servidor, apresentação das propostas do programa a ele e será feito os encaminhamentos necessários, além da entrega da cartilha sobre o serviço”.

Ana Cláudia disse que, nas atividades em grupo, estão previstas a realização de palestras motivacionais às chefias e aos servidores, de qualidade de vida, entre outras. Já durante todo o ano, acontecerá encontros, acompanhamento direto ao servidor participante, bem como aos parceiros do PBES.

Serviço

Na próxima quarta-feira (23/01), durante uma reunião com todas as secretariais municipais haverá a apresentação oficial do Programa de Bem-Estar do Servidor (PBES), na sede da Semad, situada na rua Duque de Caxias, n° 186, bairro Arigolândia.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também

 
Loading...