Estudantes realizam desfile para depois “noticiar” em jornal produzido em escola 

Estudantes realizam desfile para depois “noticiar” em jornal produzido em escola 

Edições do FOLHA DO SUL foram utilizadas no projeto

Alunos do projeto de Correção de Fluxo Idade/série - Salto, da rede pública estadual em Cerejeiras, estão desenvolvendo um trabalho que tem o jornalismo como tema principal. Os estudantes da turma matutina do projeto da escola Castro Alves, orientados pela professora Kátia Souza Corrêa, estão animados com a atividade, que será concluída nesta semana.

Na manhã de sexta-feira, 08, os alunos promoveram um desfile "Miss e Mister" da Escola. A ideia do desfile foi para criar um “fato” para, depois, eles mesmos produzirem uma notícia a respeito. “Estamos trabalhando com produção de texto ‘notícia’, de Língua Portuguesa e Percurso Livre. A proposta era que organizassem um evento e depois noticiá-lo", disse a educadora.

O desfile foi realizado na hora do recreio e teve até júri, composto por funcionários da escola. Já nesta semana, no encerramento das atividades, os estudantes vão escrever a “notícia” do evento e estão planejando até em publicar um jornalzinho na escola.

Para ensinar na prática aos alunos a linguagem jornalística, a professora utilizou revistas e jornais impressos – especialmente alguns exemplares do FOLHA DO SUL, que também circula em Cerejeiras.

 

Autor / Fonte: Folha do Sul / Rildo Costa

Comentários

Leia Também