Eventos esportivos em comemoração ao 25º aniversário do município  têm apoio do governo

Eventos esportivos em comemoração ao 25º aniversário do município  têm apoio do governo

Localizada no Leste rondoniense, no Vale do Guaporé, Seringueiras completará 25 anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira (13). O município deu origem ao projeto de colonização, onde a cidade se chamaria Bom Princípio de Rondônia, no entanto, em homenagem à árvore Hévea Brasiliense, conhecida como seringueira, passou a se chamar Seringueiras, criado pela Lei Estadual nº 370, de 13 de fevereiro de 1992, com o desmembramento  de São Miguel do Guaporé e Costa Marques.

Atualmente, o município possui população de aproximadamente 13 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

As festividades em comemoração ao aniversário da cidade começam neste sábado (11), com competições de futsal, handebol e voleibol; no domingo (12) serão realizadas atividades voltadas ao ciclismo, atletismo e taekwondo, enquanto que na segunda-feira haverá torneio de futebol society. Todas as competições serão realizadas no Complexo Esportivo Municipal Oripão.

Recentemente, o governo estadual entregou para o coordenador de Esporte Municipal de Seringueiras, Romonelly dos Santos, materiais esportivos para as competições de vôlei, futebol e handebol.

Segundo Romonelly, a busca pela parceria com o estado é um pedido que o secretário de Esporte do município, Ricardo Bispo Bezerra, quer firmar com o governo.

De acordo com o superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, esses eventos esportivos enriquecem não só o evento realizado na cidade, mas também o interesse dos atletas do município. Para Rodnei, é fundamental que os governantes vejam que o esporte fortalece a saúde e enriquece as tradições culturais festivas locais.

COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

Em 2013, o município de Seringueiras foi campeão estadual nas competições dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), no taekondo masculino e feminino. Em 2016, levou a melhor nas competições masculinas, se consagrando potência e referência esportiva na categoria.

 

Autor / Fonte: Maximus Vargas/Secom

Leia Também