Exemplo dos agentes Federais do presídio, Pantera e Chediak pré-candidatos pelo PCdoB, sindicalista “orelha seca” retorna para o PT

Candidatos – Como se previa no encontro regional na sede do PCdoB em Porto Velho, na tarde de ontem foram lançadas as pré-candidaturas do advogado Jackson Chediak a governador e do professor Francisco Pantera ao Senado. O partido decidiu que terá chapa completa a deputado estadual e que lançará apenas um nome a deputado federal, que ainda não foi escolhido pelos militantes. Além de governo e Senado, a meta é eleger dois deputados estaduais e quem concorrer a deputado federal.

Fogo – Há dias era temor, agora é preocupação. Já é possível notar focos de muitas queimadas na capital e no interior do Estado. O ar é seco devido o período de estiagem, que deverá permanecer até o próximo mês de setembro tem umidade abaixo de 30% e causa problemas respiratórios à população com impacto maior junto a idosos e crianças. As queimadas crescem a cada ano e o governo (federal, estadual e municipal) é incapaz de punir os criminosos que poluem o meio ambiente e acelera a morte nos humanos.

Competência – A decisão da juíza de Direito Fabíola Cristina Inocêncio, 1ª Vara de Execuções Fiscais e Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Porto Velho, inocentando o ex-prefeito da capital, Roberto Sobrinho (PT) ajusta alguns excessos praticados pelo Tribunal de Contas (TC), que pune, quando deveria orientar. A defesa do advogado de Sobrinho, Márcio Nogueira foi aceita pela magistrada, Fabíola Cristina Inocêncio, porque recente decisão do Supremo Tribunal Federal, por maioria de votos (6x5), entendeu que “as contas de Prefeito, seja de governo ou de gestão, submetem-se ao julgamento exclusivo pela Câmara de Vereadores”.

Greve – Belo exemplo o da administração da Penitenciária Federal de Porto Velho a respeito da greve de fome dos apenados. O alimento pago pelo povo a quem eles matam, roubam, estupram, violentam está sendo distribuído a famílias carentes da capital. Os presos estão em greve de fome, porque há “muito rigor nos procedimentos de segurança no local”. Somente no Brasil marginal tem regalias quando deveriam trabalhar como qualquer cidadão, para ter o seu sustento. Parabéns aos agentes federais que valorizam o povo trabalhador, não o marginal.

Retorno – O adágio popular (o bom filho à casa torna) é antigo, mas está sempre em evidência. Após anos fora do PT, o sindicalista Raimundo Nonato Soares, presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) está de volta ao aconchego dos “vermelhinhos”. E Raimundinho da CUT disse que vem com tudo, inclusive garante que disputará as eleições do próximo ano, porém não definiu o cargo. Polêmico, “casca de ferida” o “orelha seca” disse que volta com tudo para os braços do PT comandado hoje pelo ex-prefeito Roberto (Cascão) Sobrinho.

Respigo

No próximo sábado (15) o PSB tem encontro regional em Pimenta Bueno, no auditório da Igreja Batista Nacional a partir das 8h. O deputado estadual Cleiton Roque e sua esposa, a prefeita de Pimenta, Juliana Roque, ambos do PSB estão organizando o encontro visando as eleições de 2018 +++ Os engravatados e aculturados defensores dos direitos humanos, protegem quem pratica o ilícito deveriam ajudar os agentes federais, que estão distribuindo a comida dos detentos em greve de fome no presídio federal da capital. Viver no ar-condicionado e em mansões de pedra é muito bom, mas nenhum deles passa no lixão de Porto Velho, onde famílias sobrevivem catando tralhas e até alimentos deteriorados +++ Há dias não chove em Porto Velho e a poeira nos bairros periféricos já provoca doenças pulmonares. Os postos de saúde e as UPAs estão lotados sendo idosos e crianças os mais afetados +++ Não há nenhuma perspectiva de chuva para os próximos dias. Já há muito branco praticando a dança da chuva, uma tradição indígena +++ O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) cumpre compromissos de hoje a domingo (16) em vários municípios. Hoje (14) Raupp participa da posse do defensor geral do Estado, Marcus Edson de Lima, em Porto Velho às 19h e sábado e domingo participará de eventos em Colorado do Oeste, Vilhena e Rolim de Moura.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários