Expoari terá R$ 150 mi do Basa, Boi nas eleições de 2018, Bianco prepara retomada das atividades políticas

 Expoari – A Exposição Agropecuária e Industrial de Ariquemes-Expoari, uma das mais importantes mostra do gênero do Estado será realizada no período de 22 a 30 de julho no parque de exposição da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes-APA. A mostra terá R$ 150 milhões do Banco da Amazônia-Basa para comercialização. Segundo o gerente do Basa, Márcio Orsi Coutinho, em contato com diretores da APA o banco estará oferecendo financiamentos a juros mais atrativos e condições de pagamento facilitadas. Durante os dias de feira estarão se apresentando no palco Henrique e Diego, dia 22 de julho; Humberto e Ronaldo (25), Wesley Safadão (27) e Pedro Paulo e Alex (29). 

Bianco – Um dos mais experientes –e capacitado– político de Rondônia, o advogado José Bianco, apesar de estar afastado diretamente da política sofre pressões enfrentar uma candidatura nas eleições de 2018. Bianco já foi senador, governador e primeiro presidente da Assembleia Legislativa (Ale). Foi três vezes prefeito de Ji-Paraná. Só não passou pela Câmara Federal e Câmara de Vereadores. Hoje está lotado na Ale, mas à disposição da Federação das Indústrias de Rondônia-Fiero, onde coloca à disposição seu amplo conhecimento político, social e administrativo.

Desanimado – Político ficha limpa, raridade na política de hoje, Bianco está desgostoso com a política. Não se elegeu nas eleições de 2014 (pouco mais de 8 mil votos) e ficou desgostoso com a votação baixa em Ji-Paraná, por isso reluta e está irredutível na posição de não disputar mais eleições. Devido à falta de políticos ficha limpa, Bianco está sendo pressionado por pessoas de bem do Estado, mesmo sendo adversários (ele é do DEM) a disputar uma das vagas a deputado estadual e fechar sua passagem na política onde começou: no legislativo estadual e, de preferência na presidência. Como temos 19 meses para as eleições, quem sabe...

Federal – O vice-prefeito de Porto Velho e presidente do diretório regional do PSDC em Rondônia, o empresário Edgar (do Boi) Tonial é uma das bases do alicerce do prefeito Hildon Chaves (PSDB), que enfrenta momento difícil, porque assumiu um município com muitos problemas para solução, quase todos “pra ontem”. Edgar do Boi foi candidato a deputado federal em 2014 somando pouco mais de 9 mil votos, mas pretende nas eleições-2018 ocupar uma das oito vagas da Câmara Federal.

Corrupção – O brasileiro está habituado a acompanhar as operações da Polícia Federal (PF). Quase sempre envolvendo políticos. A deflagrada hoje (17) Carne Fraca, junto a frigoríficos de renome no país revolta qualquer cidadão. Empresas consideradas modelos, inclusive propagadas por personagens nacionais estão sendo acusadas de reutilizarem carne podre, dentre outras barbaridades. Como sempre ocorre nessas ocasiões, a corrupção é a “marga registrada” dos envolvidos. No caso servidores do Ministério da Agricultura. Realmente o Brasil não é um país sério...

Respigo

O ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PSD), que administrou o município durante dois mandatos seguidos deverá disputar as eleições de 2018. Ele não confirma, mas as pessoas mais próximas garantem, que Testoni disputará um vaga na Assembleia Legislativa, onde ele já esteve e renunciou porque se elegeu prefeito +++ O secretário de governo do município de Ji-Paraná, Ari Saraiva é outro nome expressivo da região central em condições de disputar uma das 24 cadeiras da Ale no próximo ano. Ari é político atuante e não se elegeu em eleições anteriores devido à legenda, mas é bom de voto +++ Dois vereadores de Ji-Paraná são nomes certos para disputar o legislativo estadual em 2018. Sílvia Cristina (PDT) a mais bem votada do município em 2016 e o jornalista-radialista Edvaldo Gomes (PSB), que foi reeleito.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também