Ezequiel e o milagre no vale dos ossos secos; Follador e as ameaças de morte no PLC da usina – e o ricaço Vinicius Miguel

Ezequiel e o milagre no vale dos ossos secos; Follador e as ameaças de morte no PLC da usina – e o ricaço Vinicius Miguel

Afastamento

No dia 21 de março, a Assembleia (ALE/RO) registrou que o deputado Ezequiel Júnior (PRB) pediu afastamento do Legislativo por 30 dias. À ocasião, o Poder justificou: “O parlamentar explicou, para esclarecer a todos, que o seu problema é na coluna cervical, nas vértebras C5 e C6 que estão provocando dores nas costas, ombros, com reflexos para braços e mãos”.

Deputado Ezequiel Junior pede afastamento da ALE por 30 dias

Retorno

Na última quarta-feira (11), quando o Legislativo aprovou o projeto que autoriza a elevação do lago da usina de Santo Antônio, Júnior estava lá no púlpito defendendo a Santo Antônio Energia (SAE). Ele retornou, oficialmente, um dia antes, na terça-feira (10), 11 dias antes de expirar o prazo da licença. Seu voto, portanto, foi computado legalmente.

“Preciso desse tempo”

O problema de saúde de Ezequiel não tem cura, como ele próprio informou – apenas tratamento. Então, quando se afastou, registrou expressamente que precisava do mês fora das funções legislativa “para realizar fisioterapias e fortalecimento na região”. “Ando cerca de 1.500 km por mês nas estradas rondonienses e preciso deste tempo para não prejudicar ainda mais o problema”, frisou.


Ele voltou! / Foto: ALE/RO

Ezequiel e o milagre no vale dos ossos secos

É bíblico! O período fora da Assembleia deixou de ser necessário, justamente naquele momento, porque se operou, em Ezequiel, algo semelhante ao milagre no vale dos ossos secos. Assim como no diálogo entre Deus e outro Ezequiel, o profeta israelita: “Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis. [...] E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor. [...] Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso”.

Fôlego renovado e em pé

A prosa continua: “E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego. [...] Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. [...] Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. Maravilha, hein!? Esperemos, pois, que o parlamentar Ezequiel – com fôlego revigorado e ossatura nos trinques mantenha a saúde nos eixos e não peça novas licenças, até para não interrompê-las pela metade em decorrência de súbitos portentos.

Ameaças de morte

Falando em Santo Antônio, o site Mappingrondonia divulgou pronunciamento do deputado Adelino Follador (DEM) onde o parlamentar ressalta, entre outros itens, que o lobby pela aprovação do PLC envolveu, inclusive, ameaças de morte.

Confira

A denúncia – pela metade – de Follador

A informação, embora séria, ficou pela metade. Quem ameaçou quem de morte? Se ocorreu no âmbito do Legislativo, como expôs o deputado, os parlamentares não podem lavar as mãos. Não é possível que um crime seja cometido às claras contra a população – principalmente dentro de um dos Poderes do Estado de Rondônia e as autoridades façam vistas grossas ao episódio. A ALE/RO deve uma resposta à sociedade.

A cobrança de Nazareno

O polêmico Professor (com "P" maiúsculo mesmo) Nazareno, meu amigo, diga-se de passagem, está p... da vida comigo. Cobrou geral, explanou a real na minha fuça. “E aí, Canova, recebeu Moção de Aplauso da Câmara e agora vai ficar calado, né?”.

Ellis Regina responde

Embora meu nome tenha sido lembrado pela vereadora Cristiane Lopes (PP), e é importante ressaltar que jamais tivemos qualquer contato até a data da homenagem prestada pela Câmara aos jornalistas, para responder ao anárquico Nazareno faço questão de usar trecho do discurso de Ellis Regina (PCdoB), que presidiu a sessão.  

Imprensa livre – sem amarras

Ellis expôs a necessidade de uma imprensa livre e ressaltou, logo em seguida, que muitos políticos só gostam dos jornalistas quando divulgam os seus trabalhos ou nas ocasiões em que proferem elogios às atividades políticas. E isso não pode acontecer – concordo com ela. Tirando as declarações de Ellis, o discurso emocionado de Cristiane e alguns pontos ligeiros de outros edis, o resto, convenhamos, foi proselitismo e autodefesa.

O ricaço Vinicius Miguel

Em entrevista exclusiva concedida ao Rondônia Dinâmica, o pré-candidato ao governo do Estado Vinicius Miguel, da Rede, falou sobre como enfrentará o poderio econômico dos adversários. Bem-humorado, deu a resposta de sempre: “Ué, também sou rico: tenho milhões de sonhos!”.

Temas

Conversamos sobre a Lava Jato, campanha em 2018, Lula, Bolsonaro, auxílio-moradia, direitos humanos, movimentos sociais, personalidade da Rede Sustentabilidade e também a respeito de suas motivações. O papo vai ao ar na próxima segunda-feira (16), a partir das 09h, no Rondônia Dinâmica. O Vinicius mesmo garante: “Imperdível!”.

Vacina contra o câncer de pele

Olha aí: vacina contra o câncer de pele desenvolvida no Brasil é testada com sucesso em cobaias, reportou o G1. "Pesquisadores conseguiram eliminar tumores de camundongos. Testes agora devem seguir por ao menos mais oito anos, e cientistas já miram outros tipos de câncer".

Contato

Estamos à disposição através do e-mail viniciuscanova89@gmail.com. Lembre-se: “O Espectador” é veiculada originalmente no Rondônia Dinâmica, mas a reprodução está autorizada desde que citada a fonte.

Autor / Fonte: Vinicius Canova / O Espectador

Leia Também