Família do uruguaio Matias morto em Ji-Paraná pede ajuda

Família do uruguaio Matias morto em Ji-Paraná pede ajuda

A família do jovem uruguaio Matias Ziatriko, 29 anos, covardemente assassinado em Ji-Paraná com 10 tiros de pistola calibre 380, necessita de ajuda financeira devido a família ser muito simples e atravessar momento de grande dificuldade devido as despesas para arcar com as viagens ao Brasil e realizar o translado do corpo. 

Segundo informações obtidas pelo Rul no início da tarde desta quinta-feira, através da professora da Unir Dione Ventura que ajudou a família em Ji-Paraná, o corpo de Matias foi levado à Brasília e será cremado na cidade de Valparaíso-GO. "O consulado emprestou o dinheiro das passagens daqui até o Uruguai, mas eles terão que devolver o dinheiro depois. Felizmente as questões dos serviços funerários em Ji-Paraná já foram pagas!", destacou a professora.

O crime ocorreu no último sábado (8), no pátio de um posto de combustíveis. Matias se envolveu em uma discussão com um rapaz que, segundo informações começou a ofendê-lo, por causa do seu trabalho como artista de rua. O suspeito do crime está foragido.

Após levar os tiros e ser gravemente ferido, Matias foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas acabou não resistindo e morreu no domingo (9).

 

No Brasil

No Brasil, Matias passou por muitas cidades e adquiriu amigos e admiradores de seu trabalho. Jornais e colunistas de vários estados publicaram notícias sobre a morte do artista em Ji-Paraná.   

“Matias ficou um bom tempo em Paranavaí-PR em 2016, e até onde sei, jamais foi agredido ou agrediu alguém”, publicou um cronista do estado do Paraná que escreve sobre temas culturais.

 

Ajuda

A professora da Unir Dione Ventura, juntamente com alguns amigos se uniram para ajudar a família de Matias. Quem tiver o interesse de ajudar, o telefone da professora que recebe as ajudas é: (81) 98764 5818 (WhatsApp).  

Confira imagens do artista de rua no link a seguir: http://www.rul.com.br/noticias-detalhes.php?cod=15461

Autor / Fonte: Site Rul

Comentários

Leia Também