Feira Regional de Artesanato, movimenta comércio

Feira Regional de Artesanato, movimenta comércio

Mesas de madeira e cimento atesanais foram vendidas durante feira (Foto: Magda Oliveira/G1)

Bonecas de tecido, mesas de madeira, peças de jardim confeccionadas com cimento, telas feitas com colagem de papel, brinquedos de pneus, enfim, uma infinidade de peças artesanais chamaram a atenção do público que prestigiou a 2ª edição da Feira Regional de Artesanato que foi realizada em Cacoal (RO). Participaram do evento 71 artesãos vindos de todo o Estado de Rondônia.

Morador de Rolim de Moura, Edinilson Ramalho, veio com a esposa Natália Luzia da Rocha, expor peças de jardinagem na feira. Os produtos do casal são confeccionados com cimento e eles garantem que oferece uma beleza exclusiva ao jardim. Para a feira eles trouxeram cerca de 400 peças que foram comercializadas nos valores que variavam de R$ 1mil a R$ 2 mil.

“Eu já trabalho com a produção das peças de jardim há 15 anos e ensinei o ofício para minha esposa que me ajuda principalmente na parte da pintura. Essa feira foi muito boa, pois conseguimos vender vários produtos além de mostrar o que produzimos”, avaliou o artesão.

Feira reuniu 71 artesãos de todo o estado (Foto: Magda Oliveira/G1)

O produtor de alimentos Marcos Alexandre Teodoro Oliveira, de 49 anos, veio visitar a feira acompanhado da mãe. Eles compraram uma mesa rústica com seis bancos produzida da raiz da itaúba e um peixe entalhado feito nas madeiras de peroba e cerejeira. As peças serão levadas para o Paraná, onde decorarão uma propriedade rural da família.

“Eu gosto muito de comprar esses produtos, pois sabemos que são peças únicas, bem-feitas e temos que valorizar a mão de obra de quem fez. Essas feiras abrem espaço para os artesãos mostrarem seus trabalhos e atrai para o município moradores de outras localidades”, acredita Marcos.

A Feira Regional de Artesanato ocorreu de 9 a 11 de junho na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira. A próxima edição já está sendo estudada pela Fundação Cultural de Cacoal.

Autor / Fonte: Magda Olvieira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Comentários

Leia Também