Frentão fica prejudicado, indústria de café solúvel no Estado, Lava-Jato se aproxima e desespera os corruptos

 Frentão – A aliança de partidos políticos de ponta (PMDB, PSDB e PDT) visando as eleições de 2018 em Rondônia sofreu um forte impacto, após as denúncias de Joesley Batista, um dos donos do JBS. Uma parceria merecedora de respeito, que agora fica em xeque até que o Brasil retome a normalidade política, econômica e social. O País está à deriva e sem um futuro visível em curto prazo.

Energia – Moradores da Comunidade Paulo Leal, na área rural de Porto Velho dependiam de energia elétrica clandestina e constantemente ficavam no escuro. Pediram apoio do deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) que conseguiu junto a Eletrobras Distribuição Rondônia a instalação de postes e padrões individuais nas cerca de 40 residências. Espera-se que no futuro, quando receberem as contas de consumo de energia não reclamem do preço. Antes o serviço era ruim, mas clandestino e de graça, agora terão que pagar...

Café – Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 659/17, que cria o Programa de Incentivo à Industrialização do Café no Estado (Procafé). É o caminho aberto para a industrialização do café em Rondônia, que é o quinto maior produtor do país. O projeto extingue o Fundagri e cria o Fundo de Apoio à Cultura do Café (Funcafé) que, além de estimular a produção abre espaço para o processo de industrialização, que um dia, ainda, ocorrerá no Estado. Rondônia já deveria ter uma indústria de café solúvel há tempo.

Preocupação – Com o desdobramento da Operação Lava-Jato e a cada dia envolvendo mais pessoas de Rondônia, há muita apreensão junto aos políticos do Estado. Como na construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no rio Madeira em Porto Velho foram gastos (sic) bilhões de reais certamente teremos muita gente de Rondônia envolvida em propina distribuída pelos consórcios construtores das usinas. É grande o numero de pessoas que estão em sobressalto com medo da pulseira de metal.

Operação – Outra situação que preocupa os corruptos são os constantes comentários, nos bastidores, que a Polícia Federal (PF) está há tempo preparando uma megaoperação no Estado envolvendo políticos, empresários e assessores. Garantem as pessoas que estariam acompanhando a evolução da operação, que ela terá proporções maiores que a Dominó, realizada em agosto de 2006, quando pelo menos 30 pessoas de vários segmentos da sociedade foram presas. Vem bucha por aí...

Respigo

O presidente da República Michel Temer plagiou D. Pedro I com frase quase semelhante a do Dia do Fico: “Diga ao povo que fico”. Temer está sendo taxativo: “não renunciarei”, ou seja, digo ao povo que fico +++ Após a realização da sexta edição da Rondônia Rural Show (24 a 27/05) mudanças deverão ocorrer na equipe do governador Confúcio Moura (PMDB). Devem cair Evandro Padovani da Secretaria de Estado da Agricultura-Seagri e Francisco Coutinho diretor presidente da Emater-RO +++ Indignado com o Brasil podre política e empresarialmente um cidadão rondoniense lamentou a corrupção que envergonha o País. Segundo ele, se 1% dos valores envolvidos em corrupção fosse investido na saúde pública seríamos exemplo para o mundo no segmento +++ O PTN vai desaparecer como partido político. Seu lugar será ocupado pelo “Podemos”.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também