Governador Jorge Teixeira ganha posto de identificação e memorial em homenagem a ex-governador 

Governador Jorge Teixeira ganha posto de identificação e memorial em homenagem a ex-governador 

O município de Governador Jorge Teixeira, aproximadamente a 300 quilômetros de Porto Velho, é mais um beneficiado com  posto de identificação da Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação Engrácia da Costa Francisca. O posto será entregue à população na segunda-feira (22), às 16 h, na sede da prefeitura.

A cooperação com prefeituras, que fornecem funcionário, treinado pelo Instituto de Identificação, e espaço para atendimento, possibilitou a ampliação no número de pessoas que requerem carteira de identidade. No comparativo entre 2016 e 2017, quando foram emitidos 108.029, o aumento foi de 14,42%. Em relação à comparação de  2010 (62.219)  com 2017, o crescimento chegou a 73,62%, segundo o diretor do Instituto Júlio Kasper.

“Com mais esta unidade, alcançamos 28 postos de identificação instalados em Rondônia a partir de termo de cooperação firmado com prefeituras. Esse projeto está permitindo ampliar o serviço de emissão de carteira de identidade, levando mais cidadania à população”, afirma o vice-governador Daniel Pereira. O governo, segundo ele, quer atingir 100% dos municípios.

Em parceria do governo do Estado, Exercito e prefeitura, também será lançado oficialmente em Governador Jorge Teixeira a pedra fundamental para construção do Memorial Governador Jorge Teixeira de Oliveira para preservação da história do governador homonimo, militar que governou Rondônia e fez a transição para sua transformação em estado.

Segundo o professor Helder Risler, um dos idealizadores da proposta, o memorial será erguido pelo Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), e um termo de cooperação será assinado no evento, com previsão de ocorrer às 14h.

Assinarão o documento o vice-governador Daniel Pereira, professor Risler, o comandante do 5º BEC coronel Emerson da Silva Moraes, prefeito João Alves Siqueira e comandante da 17ª Brigada general José  Eduardo Leal de Oliveira.

Autor / Fonte: Mara Paraguassu/Secom

Leia Também

Comentários