Governos de Rondônia e Acre firmam protocolo para desenvolver o setor produtivo

Governos de Rondônia e Acre firmam protocolo para desenvolver o setor produtivo

Com objetivo de criar condições para o desenvolvimento da região Norte, o vice-governador de Rondônia, José Jodan, e o governador do Acre, Gladson Cameli, firmaram na segunda-feira (11), em Rio Branco, um protocolo descrito como plano de ação para fomentar o desenvolvimento do agronegócio, por meio de atração e criação de políticas regionais em conjunto com os dois estados. Gladson Cameli destacou a importância de se manter em boas condições de tráfego a BR 364, como a estrada do Pacífico.

José Jodan frisou que acredita no desenvolvimento da região buscando ações pontuais para discutir a economia dos dois estados. Esse encontro com o resultado final das ações coordenadas pelas secretarias de Agricultura do Estado de Rondônia e de Produção e do Agronegócio do Acre que vão trabalhar para aproximar empresários do setor da rizicultura.

Reuniões entre técnicos das secretarias de Fazenda, Agricultura, bem como encontros entre empresários acreanos e rondonienses, e visita à indústria de Peixe da Amazônia. Os secretários de Agricultura, Evandro Padovani de Rondônia, e Paulo Wadt do Acre, se reuniram com técnicos da Agência Idaron e IDAF (Instituto de Desenvolvimento Agro-Florestal-Acre)  trocando informações sobre a sanidade dos rebanhos bovinos, que lotam os campos dos dois estados.

Hoje os componentes da comitiva rondoniense, juntamente com autoridades e produtores rurais acreanos, visitam lavouras cafeeiras e de soja nos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. Há uma expectativa positiva entre empresários e representantes dos governos de Rondônia e Acre, pelas possibilidades de futuros negócios e da integração desta região, com uma política de intercâmbio comercial gerando riquezas e empregos.

Autor / Fonte: José Luiz Alves/Secom

Comentários

Leia Também

 
Loading...