GREVE DOS CAMINHONEIROS: Racionamento de energia e água; dono de posto detido e o desespero do rondoniense para adquirir combustível

GREVE DOS CAMINHONEIROS: Racionamento de energia e água; dono de posto detido e o desespero do rondoniense para adquirir combustível

Porto Velho, RO – A crise brasileira deflagrada após o início da greve dos caminhoneiros atingiu em cheio o Estado de Rondônia e já deixou Porto Velho com indíce de abastecimento de combustível a quase zero.

Em Porto Velho, só há gasolina, ainda, no posto localizdo à Rua Pau Ferro com Anari, Bairro Jardim Eldorado, Zona Sul. Pouco antes, enquanto ainda havia em alguns postos, formavam-se filas enormes – a perder de vista. Os motoristas chegaram a sair da Capital para abastecer em Candeias do Jamari, município vizinho, mais de 20 km de distância.

Mas o problema não está atrelado exclusivamente ao combustível.


Pancadaria em posto na zona leste de Porto Velho / Vídeo: News Rondônia

A Eletrobras Rondônia publicou nota oficial na última quarta-feira (23) pedindo que os cidadãos fiquem atentos ao racionamento de energia elétrica em Buritis e distritos adjacentes.

A Eletrobras Distribuição Rondônia informa que devido aos bloqueios nas estradas de todo o Estado de Rondônia o fornecimento de óleo diesel a Usinas Termoelétricas foi interrompido e neste momento se faz necessário o racionamento da geração de energia nas localidades abaixo:

Buritis 
Distrito de Rio Branco 
Jacinopolis 
Rio Pardo 
Machadinho 
Campo Novo 
Cujubim 
Vale do Anari 
Sao Francisco 
Costa Marque 
Alvorada 
União Bandeirante 
Vista Alegre 
Nova California 
Extrema 
Triunfo

Com isto, nestas cidades e regiões vizinhas, esta sendo realizado rodízio no fornecimento de energia até que seja regularizado o suprimento de Óleo Diesel para as Usinas que atendem estas localidades. Nas demais cidades o fornecimento de energia permanece normal sem previsao de interrupção.

Em relação à água mineral, no Município de Nova Mamoré, por exemplo, a distribuição está afetada. Em Jaru, um homem tentou acabar com o bloqueio dos motoristas usando uma motossera. Não deu certo.

Em Ji-Paraná, um dono de posto de combustíveis foi preso após aumentar o preço da gasolina.

Segundo o Rondoniagora, “O proprietário do posto Amaral, localizado na Rua Curitiba com a T-09, no 2º Distrito de Ji-Paraná, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira, após os delegados Derly Gouveia e Júlio Rios confirmarem as denúncias que que houve abuso no reajuste do preço da gasolina, que aumentou de R$ 4,85 para R$ 5,99”.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também