Hemorroida comunitária, administração Rober-zif, prazo de 100 dias está expirando



Hemorroida –
A sensação de quem lê a matéria sobre o gesto, a princípio humanitário, de vereadores de Cacoal em ajudar um dos colegas a realizar uma cirurgia de hemorroida é de apoio. Os ex-vereadores Uriety Prado Veloso, Valdecir de Souza Andrade, Fernando Minervino de Farias e o ex-presidente do Parlamento Mirim, Luiz Carlos Katatal realizaram “vaquinha”, com diárias de viagens simuladas, para pagar uma operação de hemorroida do colega Cezar Castro. Gesto bonito, humanitário, mas promovido com o dinheiro do povo. É excesso de preocupação com o c... do outro. Foram condenados pela Justiça.

Cassol – Na coluna de ontem (2) publicamos nota sobre a possibilidade, mesmo que remota de o ex-governador de Rondônia e hoje senador, Ivo Cassol (PP-RO) candidatar-se ao governo do Estado em 2018. Como sempre ocorre quando o assunto é Cassol, “choveram” ligações e email, sendo que a maioria afirmando que ele está inelegível e assim continuará e que não disputará as eleições em 2018. A situação recomenda prudência, pois até outubro do próximo ano muita água rolará embaixo da ponte...

Rober-zif – O governo do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que foi eleito com propostas contrárias a de administrações anteriores, ainda não encontrou o “trilho da paca”. Há quem diga que o primeiro mês (janeiro) a administração foi como o segundo mandato de Roberto Sobrinho (PT): muito barulho e pouca ação efetiva. Já o segundo (fevereiro) uma cópia da administração (sic) do prefeito “Mauro Nazif”, do PSB: 40 creches e muitas outras promessas, mas de concreto nada. É a administração “Rober-zif”. O povo não perdoa...

Prazo – Em pronunciamentos da tribuna da Assembleia Legislativa, antes da posse do prefeito Hildon, os deputados estaduais Hermínio Coelho (PDT-PVH) e Léo Moraes (PTB-PVH) alertam sobre as dificuldades para administrar a capital, mas deram um prazo de 100 dias para que Hildon pudesse decolar e colocar na prática o que pregou em campanha. Sessenta dias já se passaram e, pelo “andar da carruagem” vai ser difícil cumprir o que seria executado nos primeiros 90 dias. Em breve Léo, que disputou o segundo turno com Hildon e Hermínio, que critica até a própria sombra, deitarão falação.

Perigo – Motoristas que tiverem que utilizar a BR 364, no trecho Porto Velho a Ji-Paraná, com cerca de 380 quilômetros neste final de semana, final de Carnaval devem estar atentos. O trecho com aproximadamente 200 quilômetros entre Porto Velho a Ariquemes está com buracos às imediações de Itapuã do Oeste e os demais em boas condições. O problema maior é de Ariquemes a Ji-Paraná onde os buracos tomam conta da pista e as dificuldades aumentam de Jaru a Ouro Preto. Se puder evitar os trechos críticos à noite é uma medida das mais prudentes.

Respigo

Muita tristeza nos corredores e gabinetes da Assembleia Legislativa hoje (3), com a morte do diretor administrativo, Luciano Guimarães na madrugada de ontem (2). O competente “Cabeção” já está fazendo muita falta +++ O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciará na próxima segunda-feira (6) em Cacoal, os trabalhos de biometria que serão desenvolvidos em 16 municípios. Os trabalhos ocorrerão com a Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus (Cemaderon) e os chefes de cartório das 11ª e 31ª Zonas Eleitorais Cariny Cielo Tadioto e Mariângela Dalmazo de Rosso, respectivamente estão aptas a concederem entrevistas +++ Nos bastidores do PMDB de Rondônia comenta-se que o governador Confúcio Moura estaria abrindo mão de uma candidatura ao Senado em 2018. A opção seria a Câmara Federal, terreno que ele já conhece, e porque a região de Ariquemes, seu reduto eleitoral não tem representante no Congresso Nacional. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também