Hildon Chaves anuncia pacote de obras para atender produtores das linhas e ramais ao longo da BR 319

Hildon Chaves anuncia pacote de obras para atender produtores das linhas e ramais ao longo da BR 319

O prefeito Hildon Chaves anunciou um pacote de obras que beneficiará os produtores rurais das linhas e ramais ao longo da BR 319. As obras serão realizadas por meio dos programas 'Caminho da Produção' e 'Terra Produtiva', idealizados pela Prefeitura de Porto Velho.

Hildon Chaves fez o comunicado no domingo,10, durante reunião com os produtores rurais na sede da Associação dos Produtores Rurais Novo Horizonte (Asprunh) na linha C 01, KM 1, na zona rural de Porto Velho. O subsecretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, também participou do encontro.

O pacote inclui uma patrulha mecanizada composta por uma escavadeira hidráulica, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um rolo compactador, um caminhão pipa e quatro caminhões caçamba para atender o entorno da BR 319.

Na linha C 01, no Km 17 da BR 319, serão recuperados cerca de 75 km de estradas que atendem as comunidades: São Miguel, Silveira, Mutuns, Pau d'Arco e os ramais do Rosário e Santo Expedito I e II.

Na comunidade de Mutuns, por existirem igarapés que alagam no inverno, serão construídas três elevações de pista - uma espécie de aterro. Nas linhas C 25 e C 30 serão recuperados outros 35 km de estrada.

Já nos ramais Maravilha, Niterói, do Abelha, 4 Olho, Receba, do índio, São Bernardo e Lava Saco serão restaurados mais 225 km de estrada.

Para o prefeito, a patrulha mecanizada promoverá melhor qualidade de vida às comunidades rurais, pois irá melhorar a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola, gerando renda aos produtores.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também