Hildon Chaves empossa novos membros do Comsean

O colegiado vai atuar em todos os setores, incluindo restaurantes e escolas

O prefeito Hildon Chaves empossou na tarde desta terça-feira (15), os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean), criado em 2007. A solenidade aconteceu na sala de reunião do Palácio Tancredo Neves, sede da Prefeitura.

O chefe do Executivo Municipal destacou a importância das ações do Comsean para garantir mais qualidade na alimentação dos munícipes e, consequentemente, mais saúde e qualidade de vida.

Responsável por todos os conselhos municipais, o secretário de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha, disse que o Comsean “é o órgão encarregado de formular as diretrizes da política municipal de segurança alimentar e nutricional”.

O colegiado vai atuar em todos os setores da sociedade, incluindo restaurantes e escolas “podendo até fechar o estabelecimento que não estiver cumprindo as normas”, acrescentou.

Composição

O Conselho é composto por representantes de oito entidades não governamentais: Centro Salesiano do Menor – Isma; Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia – Feder; Associação Acolhedora Confrontando Gigante; Associação Beneficente de Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade – Asbemic; Associação Wesleyana de Ação Social; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae; Associação Pestalozzi de Porto Velho e a Associação Comunitária de Moradores e Produtores Rurais, Extrativistas da Comunidade de Cujubim Grande e Entorno – Ascomopre Cujubim. Representam aPrefeitura servidores da Semagric, Semusa, Semed e Semasf.

A entidade terá um titular e um suplente.

Titulares

Suelen Soares de Lima (Semasf)

Nádia Gomes da Costa (Semed)

Silvana Arnez Barros (Semagric)

Rosimari de Souza Garcia (Semusa)

Girliane Souza de Matos (Isma)

José Roberto Cândido (Feder)

Carlos Augusto Pereira (AACG)

Francisco Fernando Rodrigues (Asbemic)

Cleusa Aparecida Belchior (AWAS)

Antônio Carlos Berssane (APAE)

Cleusa Firmino Medeiros (Associação Pestalozzi)

Valdecir Lisboa Estevão ( Ascomopre Cujubim)

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também

Comentários