Homem dado como morto e filho acusado de crime que não cometeu irão à justiça

Homem dado como morto e filho acusado de crime que não cometeu irão à justiça

Sitiante foi atacado a facadas quando chegava em casa

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta terça-feira, 13, o sitiante Valdomiro Neves da Silva, 57, falou dos transtornos que vem enfrentando desde ontem, quando informações divulgadas por veículos de imprensa de Vilhena davam conta de que ele estava morto. Mais dramático ainda: assassinado pelo próprio filho. Ambas as informações são falsas.

 

O agricultor foi atacado a facadas por dois homens quando chegava em sua pequena propriedade a cerca de 7 km da cidade, nas proximidades da torre da Embratel, saída para Porto Velho. Atingido na barriga, na cabeça e em estado de choque, uma vez que não podia reagir, Valdomiro viu a dupla de criminosos levar de sua casa R$ 800 em dinheiro, além de cartões bancários e outros pertences.

 

O mais grave, no entanto, estava por vir, quando ele deu entrada no Hospital Regional. O filho, Valdinei Neves da Silva, que foi visitá-lo, acabou abordado pela polícia, acusado, através de ligação anônima, de ter tentado matar o próprio pai. Ele ficou das 22:00h até as 4:00h sendo ouvido na DPC.

 

As informações divulgadas pela imprensa, no entanto, davam conta de que Valdinei seria mesmo o autor dos golpes contra o pai. E a coisa desandou ontem, quando informações anunciando seu “falecimento” passaram a ser veiculadas nos veículos de comunicação.

 

Homem simples, vítima de seis derrames que comprometeram sua mobilidade, o chacareiro contou ao site: “Uma sobrinha minha ligou pra saber se eu tinha morrido mesmo”, disse, acrescentando que a aposentadoria é sua principal fonte de renda e pode ser suspensa por causa das informações “irresponsáveis”.

Tanto o pai quanto o filho anunciaram que irão à justiça para buscar reparação pelos transtornos sofridos.

Autor / Fonte: Folha do Sul 

Comentários

Leia Também