Homem invade supermercado na França e deixa um morto

Homem invade supermercado na França e deixa um morto

Polícia francesa (LA VIE A TREBES/Reuters)

Um homem armado, alegando ser do Estado Islâmico, mantém nesta sexta-feira várias pessoas reféns no interior de um supermercado na cidade de Trèbes, no sul da França. De acordo com o jornal francês Le Figaro, um funcionário do estabelecimento foi morto. Agências internacionais de notícias, no entanto, dizem que pelo menos duas pessoas foram atingidas por disparos, mas ainda não há informação se seguem vivas ou não.

Jean-Valéry Lettermann, chefe da polícia francesa, disse ao jornal Le Monde que a situação ainda não foi estabilizada. “Infelizmente, esperamos descobrir ainda mais vítimas”, completa.

O primeiro ministro francês, Edouard Philippe, declarou que todas as informações levam a crer que se trata de um ataque terrorista.

Segundo uma testemunha, ouvida pelo jornal, o homem que entrou no supermercado por volta das 11h15 com o grito de “Allah Akbar” (“Alá é Grande”, em árabe) estaria armado com faca, revólver e granadas.

A administração do departamento de Aude disse no Twitter que uma operação está em andamento nos arredores do supermercado Super U em Trèbes e o Ministério do Interior pede que a população evite o setor e mantenha-se atenta às instruções de segurança.

Segundo a emissora BFMTV, um homem armado entrou no supermercado por volta das 11h locais (7h em Brasília), e foram ouvidos vários disparos.

As autoridades francesas investigam se um ataque a policiais da força especial francesa em Marselha, a cerca de 200 quilômetros de Trèbes, está relacionado à tomada de reféns em Aude. Um policial foi atingido por um tiro no ombro, mas não corre risco de vida.

 

Autor / Fonte: Veja

Comentários

Leia Também