'Implantação de Hospital Regional é de extrema necessidade', defende vereadoras

'Implantação de Hospital Regional é de extrema necessidade', defende vereadoras

As vereadoras Silvia Cristina (PDT), Ida Fernandes (PV) e Cláudia de Jesus (PT) protocolaram, nesta semana, ofícios na Assembleia Legislativa solicitando um Hospital Regional (HR) para Ji-Paraná, visando melhorar o acesso aos serviços de Urgência e Emergência, oferecendo a qualidade que as pessoas merecem e tem direito.

“Nós solicitamos aos deputados estaduais apoio junto ao Governo do Estado para a implantação e construção do HR, que é de extrema necessidade, pois Ji-Paraná é a segunda maior cidade do Estado de Rondônia, com uma população de 150 mil habitantes, e atualmente temos apenas um hospital público (HM) que atende 16 municípios, deixando a população local com carência de atendimento, devido a superlotação”, comentaram as vereadoras.

Nesta semana, também, a vereadora Silvia Cristina (PDT) fez mobilizações nos gabinetes dos deputados federais e senadores para que se sensibilizem e também apoiem está causa. “Com a implantação do HR teremos aumento da capacidade de atendimento, dando mais tranquilidade e segurança nas ações de Saúde, além de desafogar o HM, que cumpre papel de regional e não tem estrutura física e técnica para atender todos os tipos de procedimentos, tendo que encaminhar pacientes para Porto Velho e Cacoal”, ressaltaram as vereadoras, informando que o município tem investido recursos próprios para fazer saúde para outros municípios, pois o repasse do estado não tem sido suficiente para custear toda a demanda da população”.

No dia 31 de março, as vereadoras vão promover uma Audiência Pública para tratar da implantação do Hospital Regional no Município de Ji-Paraná, no plenário da Câmara Municipal. “Convidamos todos para apoiar está causa que beneficiará a população local”, disseram as vereadoras, finalizando que “municípios com população bem menor que Ji-Paraná já dispõe de um hospital regional bancado pelo estado”.

Autor / Fonte: Site Rul

Comentários

Leia Também