Instrutor de autoescola relapso, esporte amador recebe apoio em Pimenta Bueno, pré-candidatos em 2018 buscam espaço



Exemplo? –
Um morador do bairro Santo Antônio, às imediações da praça das quadras esportivas denunciou que instrutor de uma autoescola estaria cometendo irregularidades. O bairro há algumas meses é ocupado por veículos de autoescolas para instruir alunos que buscam a CNH. Ocorre que um dos instrutores estaria acompanhando o aluno sem o cinto de segurança. Outro absurdo é circular com fone de ouvido e celular. O Detran deveria fiscalizar as autoescolas, pois o abuso do instrutor denunciado é preocupante. Como se portará, na prática o seu aluno?


Esporte – O jovem Luciano Corrêa, que preside o diretório do PSD em Pimenta Bueno assumiu o Departamento de Esportes (DE) do município, após a posse da prefeitura Juliana Roque (PSB) e vem demonstrando competência organizando e promovendo o esporte no município. Já colocou em prática várias atividades de esporte e lazer e recentemente a prefeitura, através do DE promoveu a Copa Master de futebol society com muito sucesso. O Matsuda Rolim é o campeão.

Cidadania – O vice-governador Daniel Pereira (PSB) será homenageado na próxima segunda-feira (19), quando estará recebendo o título de Cidadão Honorário de Rondônia. A homenagem foi proposta pelo deputado Eurípedes Lebrão (PMDB-São Francisco) e aprovada pelos seus colegas. Daniel é natural do Paraná (Luiziana) e deverá assumir o governo do Estado em 2018, porque o governador Confúcio Moura (PMDB) irá se desincompatibilizar para disputar cargo eletivo. A solenidade será às 15h no plenário da Assembleia Legislativa (Ale). O professor Helder Risler de Oliveira também receberá titulo de cidadania de Rondônia.

Governo – Vários nomes estão sendo apontados como prováveis candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2018. O senador e presidente do diretório regional do PDT, Acir Gurgacz e o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) já se lançaram como pré-candidatos. As eleições do próximo ano elegerão do presidente da República a deputados estaduais, por isso prometem grande mobilização, ainda mais com a minirreforma eleitoral que limitou propaganda, tempo na TV e prazo para campanha, dentre outras exigências.

Nomes – Outras lideranças políticas estão se preparando para as eleições do próximo ano. O ex-senador Expedito Júnior, presidente do PSDB regional, agora com a ficha limpa é um nome expressivo, seja para o governo ou a uma das duas vagas ao Senado. O senador Ivo Cassol (PP-RO) está inelegível, mas garante que estará na disputa. O governador Confúcio Moura é outro nome forte para o Senado ou Câmara Federal. Sempre aparece um nome novo, que poderá o do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), um fenômeno eleitoral em 2016. As eleições de 2018 já mobilizam um considerável contingente de pré-candidatos. E muitos aspones, que mesmo sendo aspones se julgam portadores de votos.

Respigo

A seção semanal do RD Enquete desta semana quer saber dos internautas quem foi o melhor governador de Rondônia. Até o fechamento da coluna na tarde de hoje (16), por volta das 15h o senador Valdir Raupp (PMDB) liderava com 41% e em segundo Ivo Cassol com 17% +++ O personagem da próxima semana do RD Entrevista é o professor José do Nazareno Silva. Polêmico nos seus artigos, o professor Nazareno abre o jogo em uma entrevista franca e dura com o jornalista Vinícius Canova e o repórter-fotográfico, Gregory Rodriguez +++ O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) estará em Cacoal e Rolim de Moura na próxima segunda-feira (19), Às 9h em Cacoal e às 10h30 em Rolim com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho +++ No auditório do Tribunal de Contas (TC), em Cacoal o ministro Helder fará palestra a prefeitos sobre as ações da Defesa Civil no Estado. Em Rolim de Moura o ministro Helder, senador Raupp e o governador Confúcio Moura (PMDB) entregam a usina de asfalto. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários