Investir em saúde pública de qualidade, é proposta do candidato Coronel Prettz

Investir em saúde pública de qualidade, é proposta do candidato Coronel Prettz

De acordo com o candidato a deputado estadual, Coronel Prettz (25.555), quando se trata de saúde, Rondônia ainda tem muito a avançar. Investir em infraestrutura, especialização, qualidade no atendimento e novas unidades de saúde, são algumas das propostas feita por ele.

Prettz afirma que a saúde será um dos pilares de maior importância em sua gestão, e que irá colocar em prática as reivindicações que os rondonienses tanto desejam. “Vamos propor maiores investimentos na melhoria da infraestrutura de saúde do Estado de Rondônia, construindo e reformando hospitais, aumentando a capacidade de atendimento, ampliando o número de leitos e adquirindo os materiais e equipamentos necessários ao bom atendimento da nossa população”, disse.

Em relação a novos postos de atendimentos, o candidato anuncia que em parceria com o Governo do Estado, dará atenção especial aos municípios de Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.

Os profissionais da saúde também receberão maior incentivo e valorização. “Vamos oferecer maior reconhecimento através de uma nova política salarial mais justa, realização de cursos de capacitação, aumento do quadro de servidores por meio de concursos e proporcionar melhor ambiente de trabalho”, concluiu.

De acordo com o último estudo feito em 2015, pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) cerca de 78,5% das causas que levam ao óbito, estão relacionadas à alimentação. Entre as principais doenças apontadas pelo estudo, destacam-se as doenças crônicas como, câncer, diabetes, hipertensão, obesidade e problemas cardiovasculares.

Em busca de diminuir esse índice Prettz propõe ações juntamente com o Poder Executivo, para a realização de campanhas publicitárias em relação a cuidados com a saúde, incentivando a alimentação mais saudável, a prática de exercícios físicos entre outras medidas preventivas.

Autor / Fonte: Rayane Medeiros/Assessoria

Leia Também

 
Loading...