Ji-Paraná: Prazo para vistoria de vans do transporte escolar terminou

Em Ji-Paraná terminou o prazo para que os proprietários de vans, destinadas ao transporte de alunos, realizassem a inspeção veicular obrigatória. A partir de hoje (29), o veículo que estiver irregular será apreendido e removido para o pátio da 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran-RO), no Primeiro Distrito.

A vistoria dos itens de segurança é uma exigência do Código Nacional de Trânsito e da Legislação Municipal, que estabelecem que todos os veículos dedicados a este trabalho precisam submeter-se à verificação de itens como cintos de segurança, extintores, condições dos para-brisas, trancas das portas, buzinas, freios, luzes dianteiras e traseiras, condições dos pneus e do motor entre outros quesitos.

Em Ji-Paraná a inspeção é realizada pela Autarquia Municipal de Transportes (AMT), responsável também pela renovação do alvará de funcionamento para estes veículos.

Segundo o presidente da AMT de Ji-Paraná, Coronel Walter Leitão, os proprietários tiveram praticamente todo o mês de janeiro para regularizarem a situação, mesmo assim, muitos deixaram de fazê-la.

Walter Leitão informou ainda que devido ao início do ano letivo, a fiscalização dos agentes de trânsito com relação a este tipo de transporte será intensificada. “É uma questão que não trata apenas da segurança de crianças, mas da segurança de todas as pessoas que trafegam pelo trânsito da cidade”, lembrou Walter.

Os proprietários de veículos destinados à este serviço que quiserem  regularizar a situação, devem procurar a sede da AMT, anexo à Sub-Prefeitura, na T-18, no bairro Nova Brasília, no Segundo Distrito, no horário das 8h30  às 11h30.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura de Ji-Paran�

Leia Também

Comentários