Jogo de futsal é interrompido por goteiras no Ginásio Cláudio Coutinho

Jogo de futsal é interrompido por goteiras no Ginásio Cláudio Coutinho

Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi reinaugurado no final de junho (Foto: Lívia Costa)

A noite da última quinta-feira, 10, não saiu como o esperado para as equipes que disputaram a final do Campeonato Interbairros de Futsal no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. Os times entraram em quadra para brigar pelo ouro, mas com uma chuva inesperada, a primeira em pouco mais de dois meses na cidade, goteiras no meio da quadra atrapalharam o jogo, que teve que ser interrompido por quase duas horas.

O ginásio foi reinaugurado em junho desse ano, após uma reforma, no valor cerca de R$7 milhões que trocou telhado, piso e instalou cadeiras nas arquibancadas, além de outras melhorias.

Segundo a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Sejucel, responsável pela administração do ginásio, uma fiscalização foi realizada antes da reinauguração do espaço, mas as goteiras não foram identificadas.

- O ginásio teve uma fiscalização dos engenheiros da Sugesp [Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos] e Sepog [Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão] que receberam a obra. A empresa e os engenheiros não viram as goteiras e disseram que estava tudo certo com o local. Como desde a inauguração não tinha chovido, a gente não sabia desse problema, mas já encaminhamos a documentação para a Sepog que vai acionar a empresa para resolver isso o mais rápido possível - explica Edvaldo Botelho, um dos responsáveis pela administração do ginásio.

Ginásio Cláudio Coutinho

O ginásio foi inaugurado em 1982, serviu de abrigo para famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira em 2014 e logo em seguida foi interditado para uma reforma, que encerrou em junho de 2017.

Após a reinauguração, o local recebeu jogos da Copa do Brasil de Futsal Feminino, regionais dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, o JIR, e dos Jogos Escolares de Rondônia, Joer. Na última quinta-feira, 10, foi a vez das equipes de futsal do Campeonato Interbairros usarem a quadra nova para as disputas decisivas.

Segundo a Sejucel, em pouco mais de um mês após a reinauguração do Cláudio Coutinho apenas jogos organizados, ou com parceria, pelas secretarias foram realizados pois

- O uso principal do ginásio é para jogos da Sejucel, da Seduc e para uso das federações, mas isso não impede que uma associação que queira organizar um campeonato nos procure e possa usar o espaço. Por enquanto ainda não estamos abrindo para as federações pois é preciso pagar uma taxa para o uso do ginásio, e ainda estamos definindo isso com a Sefin. Queremos resolver até o final de agosto e depois é só acessar o site da Conedel e seguir o que é pedido.

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Leia Também

Comentários