José Guedes é mais um pré-candidato ao Governo de Rondônia pelo PSDB


Fundador nacional do PSDB chora ao vislumbrar o "fim" de adversário de legenda 
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)


Porto Velho, RO –
O leitor mais jovem pode não se recordar do nome José Alves Vieira Guedes, mas sua atividade política por Rondônia já está registrada nos anais históricos do Brasil.

O tucano José Guedes, que ocupou a Prefeitura de Porto Velho em duas ocasiões distintas – nomeado na primeira e eleito na segunda – é o convidado da 12ª edição de RD Entrevista, seção publicada exclusivamente pelo jornal eletrônico Rondônia Dinâmica.

O papo irá ao ar na próxima segunda-feira (22).

Guedes também participou do processo de construção da Constituição Federal de 1988 na condição de deputado federal constituinte. Orgulhoso de suas contribuições, relatou especificamente os pontos inseridos por ele na última e derradeira Carta Magna estabelecida.

Numa conversa franca, olho no olho e sem titubear travada com o jornalista Vinicius Canova em momentos registrados pelo fotógrafo Gregory Rodriguez, o advogado admite abertamente pela primeira vez a intenção de retornar à vida eletiva e o cargo almejado é, de cara, o Governo do Estado.

“Quero recomeçar de onde parei”, asseverou.


Guedes tornou-se advogado para se defender, limpar seu nome e regressar de 'cara limpa' à política 
Foto.: Gregory Rodriguez (Rondônia Dinâmica)


O ex-parlamentar contou como enfrentará internamente o ex-senador Expedito Júnior, considerado “a bola da vez” e até mesmo a deputada federal Mariana Carvalho, também cotada como possibilidade pelo tucanato.

O homem de fala mansa, pouco espalhafatoso e de pensamentos sociais–democráticos, diz nutrir os ideais originais que contribuíram com a formação do PSDB nacionalmente.

Emoção

Em determinado momento da entrevista o peessedebista, emocionado e com os olhos cheios d’água, se vê obrigado a pausar as declarações ao falar sobre o “final” de personalidade política que não pertence à sua legenda. O internauta saberá quem é o alvo da decepção de Guedes.

E mais

A vida como feirante após o término do mandato de prefeito; o primeiro conselho sobre vestimenta recebido ao chegar à Câmara Federal; a perseguição promovida por membros do Tribunal de Contas (TCE/RO) e a denominada “Tropa do Piana”; a investida contra a Odebrecht e por que Roberto Sobrinho (PT) teria feito “caridade com chapéu alheio” ao distribuir escrituras públicas de terrenos doados pelo tucano enquanto administrador da Capital.

Tudo isso e muito mais só em RD Entrevista, na próxima segunda-feira, no Rondônia Dinâmica.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários