Justiça tritura 6 toneladas de processos em Rondônia

 Ação faz parte de plano de sustentabilidade. Material processado segue para catadores (Divulgação/TJRO).

Cerca de seis toneladas de processos aptos para destruição do Tribunal Regional Eleitoral foram trituradas, na segunda-feira (13), no centro de apoio logístico do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Os processos e outros papéis, que antes estavam arquivados por exigência da lei, passaram por uma máquina industrial com alta capacidade, adquirida para atender todo o Judiciário estadual.

A ação faz parte do programa de Logística Sustentável do TJRO e todo o material triturado será doado para a Associação dos Catadores de Lixo de Rondônia, que poderá comercializá-lo com a indústria de reciclagem.

Plano de Logística Sustentável

A responsabilidade social e ambiental é um valor institucional com o qual o TJRO comprometeu-se em no Plano Estratégico 2015-2020. O empenho na melhoria de práticas sociais e ambientais responsáveis e a busca pelo atendimento às necessidades imediatas da sociedade, fez com que o TJRO adotasse rigorosa atenção nas tomadas de decisões, considerando as possíveis implicações na elaboração de projetos e execução orçamentária.

Fonte: TJRO

Autor / Fonte: CNJ

Comentários

Leia Também