Kartódromo de Porto Velho recebe 50 pilotos para a II Copa Estadual

Kartódromo de Porto Velho recebe 50 pilotos para a II Copa Estadual

Campeonato de Kart em Rondônia (Foto: Reprodução/TV Rondônia).

O Kartódromo de Porto Velho receberá no dia 8 de outubro a II Copa de Kart. As provas estão marcadas para as 14h e a entrada é franca. Pelo menos 50 pilotos estão confirmados para a competição, vindos de Porto Velho, Ariquemes e Cacoal. A copa será dividida em três categorias, ao final das corridas serão definidos os campeões..

As categorias disputadas são briggs 200 cc, 13 hp livre 400 cc e categoria cadete (crianças). De acordo com o presidente do Kart Club, Antônio Júnior, a copa contará com pilotos de seis a 50 anos e destaca a importância da interação dos participantes..

- Teremos a categoria cadete, com pilotos de seis anos e na 13 hp livre, com pilotos de até 50 anos. Nesta última categoria na grande maioria participam pilotos experientes e a competitividade é muito grande entre os pilotos da capital e do interior. Toda essa mesclagem de competidores só abrilhantam a copa..

O piloto Clayton Miranda explica a importância da preparação para que a competição seja proveitosa, desde os cuidados com o carro, até a parte física de quem vai competir. O percurso das provas são com traçado de curvão, o que requer mais habilidade do piloto..

- Esse traçado de curvão é nosso grande desafio, uma prova que se torna emocionante, então o preparo tem que ser no mínimo de 30 dias, testanto pneu, alinhamento do chassi, pois a escolha de um ajuste incorreto compromete toda a corrida..

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Leia Também

Comentários