Le Pen acredita que incêndio na sede de sua campanha foi criminoso

Le Pen acredita que incêndio na sede de sua campanha foi criminoso

© Benoit Tessier / Reuters

O prédio onde fica a sede da campanha da candidata à Presidência da França Marine Le Pen, no centro de Paris, sofreu uma tentativa de incêndio nesta quinta-feira (13). O incidente causou poucos danos ao edifício, segundo informado pela Reuters com fontes da polícia local. A candidata de extrema-direita acusou grupos de esquerda pelo ataque.

Segundo a mesma fonte, somente o térreo do prédio foi atingido, sendo que a sede da campanha fica em andares superiores. Pichações mencionando o partido de Le Pen, Frente Nacional, foram vistas nas proximidades. Ela afirma ainda que acredita-se que se trate de um crime, não de um acidente.

O ministro do Interior, Matthias Fekl, condenou o ataque: "esses são atos inaceitáveis, o debate democrático tem que acontecer nas urnas", disse ele em à rádio RTL. "Nós estivemos em contato com a equipe da candidata ontem à noite e vamos avaliar com eles se será necessário fortalecer os procedimentos de segurança", completou.

Le Pen disse ao canal de TV France 2 que acredita que um grupo de esquerda seria o responsável pelo ataque. "Eu suponho que isso tenha sido causado por um pequeno grupo de esquerda. (...) Esses grupos agem com total impunidade", acusou a candidata.

A agência AFP divulgou que um grupo chamado "Combate à xenofobia" entrou em contato com a redação para reivindicar a responsabilidade pela tentativa de incêndio.

https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/373008/le-pen-acredita-que-incendio-na-sede-de-sua-campanha-foi-criminoso

 

Autor / Fonte: Noticias ao Minuto

Comentários

Leia Também