Lei Seca no Carnaval flagra 22 condutores embriagados

Lei Seca no Carnaval flagra 22 condutores embriagados

Ações aconteceram neste último fim de semana

Com o período de carnaval acontecendo até a próxima terça-feira (13), as fiscalizações de trânsito e operações da Lei Seca foram intensificadas neste último fim de semana e 22 condutores embriagados foram flagrados em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. As ações foram feitas pela 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), em parceria com as Polícias Civil e Militar (PM).

Segundo a 1ª Ciretran, que foi o órgão coordenador das abordagens, foram realizadas blitz nos Bairros Almirante Tamandaré e 10 de Abril durante as noites de sexta-feira (9), sábado (10) e também na madrugada de domingo (11). As ações contaram com 55 agentes fiscalizadores, sendo 24 da própria Ciretran, 21 da PM e dez da Polícia Civil.

O foco das equipes estava em abordar os veículos nos locais próximos onde estavam acontecendo as festas de carnaval e consequentemente um fluxo maior de condutores possivelmente embriagados.

De acordo com o relatório oficial divulgado pela 1ª Ciretran, no total foram abordados 83 veículos, sendo 62 carros e 21 motocicletas. Foram abordados 75 homens e oito mulheres nas blitz, além de 17 carteiras de habilitação e um certificado de registro e licenciamento de veículo apreendidos.

Dez condutores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil por embriaguez e outros 12 foram autuados e liberados no local. Três dos dez conduzidos se recusaram a fazer o teste do etilômetro, mas foram autuados conforme o procedimento de recusa feito pelos agentes fiscalizadores.

Todos os condutores pagaram a fiança estipulada em um salário mínimo e irão responder o processo em liberdade. Eles ainda terão que pagar uma multa de aproximadamente R$ 3 mil e também tiveram as habilitações suspensas por um ano.

Autor / Fonte: Júnior Freitas, G1 Guajará-Mirim e Região Central

Comentários

Leia Também