Lizandra Rover deputada estadual, Melki Donadon a caminho do PDT, servidores de Vilhena recebem 13º dia 8

Deputada – A ex-primeira dama do município de Vilhena, Lizandra Rover, quando questionada sobre uma candidatura a deputada estadual não diz sim e nem não. Mas há quem garanta que ela, que é filiada ao PP e tem um amplo trabalho realizado na área social, quando José Rover foi prefeito estará na disputa de uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa (Ale) em 2018.

Social – Simpática e muito ligada no apoio as famílias carentes do município, Lizandra não deverá encontrar muitas dificuldades para disputar as eleições do próximo ano. Hoje Vilhena tem um colégio eleitoral estimado em mais de 60 mil eleitores e tem dois deputados estaduais: Rosângela Donadon (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), que provavelmente não terão dificuldades na reeleição. Caso Lizandra consiga se eleger, o município terá três representantes na Ale a partir de 2019.

Federal – O ex-prefeito de Colorado do Oeste e de Vilhena (dois mandatos) Melki Donadon, hoje no PTB está juntando a documentação eleitoral necessária para participar das eleições de 2018. Melki, que é o líder maior da Família Donadon, tradicional no Cone Sul pretende disputar uma das oito cadeiras a deputado federal. É articulador, organizado, tem amplo espaço junto a comunidade evangélica, que é a maioria em Rondônia e é um forte pré-candidato à Câmara Federal.

PDT – Ciente que terá problemas para disputar as eleições de 2018 pelo PTB, pois poderá complicar a reeleição do presidente regional do partido, o deputado federal Nilton Capixaba, Melki busca um partido alternativo. O provável futuro partido de Melki é o PDT, dirigido em Rondônia pelo senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador. O PDT já tem a vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina, como pré-candidata, que também é boa de voto. Caso se confirme Melki no PDT, o partido tem chances de eleger dois candidatos à Câmara Federal. Quem viver verá...

Fora – O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP) está no primeiro ano do segundo mandato e tem absoluta aprovação da população. O município passa por momento de desenvolvimento e progresso e tem nos grãos (soja e milho) e no leite a força da economia. As ruas e avenidas estão sempre movimentadas o mesmo ocorrendo nas lojas, supermercados, estabelecimentos de créditos, postos de combustíveis. Sinônimo que a economia vai bem. Airton foi –e está– sendo muito pressionado a disputar uma vaga de deputado estadual em 2018, mas descarta a possibilidade. Certamente se elegeria e quem conhece sua administração austera, sabe que o Estado perdeu com sua recusa.

Respigo

Quem passa à noite por Ji-Paraná pode admirar a beleza da iluminação natalina. Simples, de bom gosto e custo baixo, um dos locais mais visitados é a Casa do Papai Noel, realmente muito bonita +++ O próximo governador de Rondônia tem que colocar entre as prioridades a duplicação da BR 364, no trecho Porto Velho a Vilhena, com cerca de 700 quilômetros. O movimento é intenso devido a safra de grãos do Norte do Mato Grosso que é encaminhada para o porto graneleiro de Porto Velho +++ Rondônia é um dos Estados que se manteve econômica e financeiramente forte na crise mundial e merece mais atenção da União. A bancada federal tem que ser pressionada para que a 364 seja restaurada e duplicada a partir de 2019 +++ A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) pagará amanhã (8) a segunda parcela do 13º salário aos servidores. No próximo dia 22 será pago o salário de dezembro, para satisfação dos servidores. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários