Mãe de trigêmeos fala da rotina de cuidar dos bebês ao mesmo tempo 

Mãe de trigêmeos fala da rotina de cuidar dos bebês ao mesmo tempo 

Como é tomar conta de três bebês ao mesmo tempo? Será que eles dormem simultaneamente ou quando um pega no sono o outro acorda? Neste Dia das Crianças, o FOLHA DO SUL ON LINE quis saber: qual é a rotina diária de uma mãe de trigêmeos?

Essas perguntas foram feitas para a dona de casa Rosilene Freitas, de Cerejeiras, que ficou conhecida no Estado inteiro ao dar à luz três crianças em maio deste ano, em Buritis, Rondônia. Os bebês, hoje com cinco meses de idade, dois meninos e uma menina, chamados Pedro Miguel, Enzo Miguel e Emanoela, são saudáveis e estão se desenvolvendo bem.

Ao FOLHA DO SUL ON LINE, a mãe dos trigêmeos revela como é a rotina diária dela com as crianças. “Os meus dias são puxados, pois eles estão crescendo e pedem mais atenção, querem brincar. Às vezes eles dormem todos juntos durante o dia, mas é muito difícil de isso acontecer. Eles dormem todos ao mesmo tempo praticamente a noite toda e costumam acordar todos de uma só vez. E acordam tranquilos”, disse a mãe dos trigêmeos.

Segundo o relato da mãe, apesar de corrida, a rotina é gratificante. “Na hora do banho é uma correria. Nem descanso. Mas é muito bom vê-los crescer com saúde”, disse. 

Ainda de acordo com a dona-de-casa, somente duas atividades é que estão sendo complicadas com os trigêmeos: os passeios com as crianças e a compra das fraldas. “Até hoje só consegui passear uma vez com eles. E as fraldas, ainda bem que estou recebendo ajuda das pessoas, pois são três bebês precisando ser trocados toda hora. Ainda bem que de um tempo para cá a prefeitura está me ajudando com as fraldas”, disse.

Para finalizar, a dona de casa ressalta que não tem babá e que recebe ajuda das três filhas que moram com ela, de idade de 10, 13 e 5 anos.

Autor / Fonte: Folha do Sul / Rildo Costa

Comentários

Leia Também