Mais de mil imóveis no município terão regularização fundiária

Mais de mil imóveis no município terão regularização fundiária

A regularização fundiária urbana em Rolim de Moura terá mais uma etapa. Hannyellen Alecrim, Gerente de Regularização Fundiária da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária- SEPAT informou que o Prefeito Luizão do Trento apresentou um plano de trabalho em 2018 para regularização de 1.100 imóveis do município.  Ela explicou que o processo foi formalizado, porém com algumas pendências, então promovemos essa reunião com o objetivo de alinhar informações e sanar as pendências atualizando a documentação junto a Sepat para celebrar o convênio.

O chefe de gabinete do município, José Gomes Texeira explicou, que será feita a regularização fundiária com registro em cartório de aproximadamente 1.100 imóveis, de acordo com o projeto inicial, porém há um estudo e possibilidade de ampliação do convênio e pode chegar a 1.500 imóveis regularizados. O trabalho será realizado em parceria com o governo do estado via Sepat, através do programa Titulo Já.

O registro será realizado através de um termo de cooperação técnica entra a Associação dos Notários e Registradores- Anoreg, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.  A expectativa é dentro de aproximadamente 60 dias, assim que tramitar a parte burocrática, ocorra à entrega dos primeiros títulos de regularização fundiária.

Uma reunião para alinhar a parceria ocorreu no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura na manhã de quinta-feira, 15. Participaram diretores da Sepat, Procurador do Município, Erivelton Kloos, José Gomes, Chefe de Gabinete, Sônia Zandonadi, Secretária de Planejamento, Constantino Erwen Gomes Souza, Superintendente da Sepat e Algmar de Mesquita, do Cartório do Guima.

O prefeito Luizão do Trento agradeceu a equipe da Sepat e ao governo do estado pela parceria. “Essas ações fazem parte do nosso plano de trabalho e agora vamos agilizar toda a documentação exigida para providenciar o convênio e garantir o titulo de domínio para os moradores da nossa cidade que há muitos anos esperam por essa documentação”. Destacou o prefeito.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...