Marcos Rogério é o único a declarar abertamente o voto à Presidência do Senado Federal; Confúcio desconversa e Gurgacz mantém silêncio

Marcos Rogério é o único a declarar abertamente o voto à Presidência do Senado Federal; Confúcio desconversa e Gurgacz mantém silêncio

Porto Velho, RO – Por ora, o único congressista de Rondônia a declarar abertamente o voto à Presidência do Senado Federal é Marcos Rogério, do DEM.

Ele fez questão de postar em sua página oficial uma fotografia tirada com o futuro colega Davi Alcolumbre, também democrata, só que eleito pelo Amapá.

Alcolumbre é aliado de Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O Senado se reúne no dia 1º de fevereiro para a posse dos novos senadores eleitos em 2018. A previsão é de que a cerimônia de posse aconteça às 15h. Em seguida, será realizada sessão para a eleição dos cargos da Mesa do Senado; o mesmo vale para a Câmara dos Deputados.

Embora o presidente da República alegue oficialmente que não irá se manifestar publicamente sobre as disputas tanto na Câmara quanto no Senado, o site da Época informou que o Planalto poderá, sim, apoiá-lo de maneira velada.

Ao O Antagonista, o ex-governador Confúcio Moura (MDB) desconversou, alegando que, por enquanto, está “só observando”.

Acir Gurgacz, do PDT, não se manifestou.

Já Marcos Rogério chegou a ironizar a postulação de Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, que já ocupou o comando do Senado em quatro ocasiões e pretende chegar ao posto pela quinta vez em meio a críticas de autoridades, movimentos sociais e da sociedade.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também

 
Loading...