Marcos Rogério quer transposição até 1991

Marcos Rogério quer transposição até 1991

 O candidato ao Senado Marcos Rogério (DEM) continua percorrendo os Municípios de todo o Estado. Ontem, em Porto Velho, voltou a reafirmar suas principais bandeiras como senador, ressaltando a importância de acelerar e ampliar o processo de transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia.

Marcos Rogério ressalta que a transposição não é um tema exclusivo desse ou daquele parlamentar. "É preciso ter coerência para reconhecer que toda a bancada federal tem se empenhado a favor da transposição e que o trabalho do governo do Estado tem sido de extrema importância nesse processo", afirmou.

De sua parte, o candidato se comprometeu a defender, no Senado, a inclusão de novas categorias e a extensão dos efeitos da transposição para servidores contratados até 1991. "Isso não é uma utopia, mas uma questão de justiça. Ganham os servidores e ganha o Estado em economia, podendo com isso remunerar melhor os demais servidores e incentivar mais em serviços públicos essenciais", salienta.

“Desde a aprovação da Emenda Constitucional 60, em 2009, mais de sete mil processos foram aprovados, cerca de quatro mil foram incluídos na folha e aproximadamente 1,5 mil servidores seguem aguardando a avaliação do processo administrativo" disse Marcos Rogério, citando dados divulgados pela Procuradoria Geral do Estado de Rondônia. "Precisamos acelerar esse processo junto ao Ministério do Planejamento, em Brasília, enquanto no Senado vamos lutar para aprovar a extensão da transposição para os servidores contratados até 1991" concluiu.

Autor / Fonte: ASCOM

Leia Também