Maurão de Carvalho defende regularização fundiária e apresenta propostas em debate

Maurão de Carvalho defende regularização fundiária e apresenta propostas em debate

No primeiro debate televisivo que participou, o candidato a governador da coligação "Rondônia, unidos somos fortes", Maurão de Carvalho, defendeu a regularização fundiária como forma de impulsionar o setor produtivo, ajudando diretamente no crescimento de Rondônia.

Junto com outros seis candidatos, Maurão discorreu sobre seu plano de governo, no debate promovido pela TV Allamanda, afiliada do SBT, mostrando que tem as melhores propostas e que está preparado para governar Rondônia, por sua experiência e capacidade de gestão.

"A proposta de regularização fundiária, inclusive com a criação do Instituto de Terras, está contemplada em meu plano de governo. Quero documentar as cerca de 120 mil propriedades, para que as famílias sejam donas de fato e de direito, podendo acessar o crédito bancário e com isso ampliar a sua capacidade de produção, gerando mais empregos e renda", destacou.

Além da regularização, Maurão defendeu ainda apoio técnico para os produtores rurais, com o fortalecimento da Emater. "O agronegócio é a mola mestra da nossa economia e por isso precisa de atenção especial. Quanto mais fortes no setor produtivo, mais recursos teremos para investir na saúde, na educação, segurança e demais áreas", completou.

O candidato disse ainda que o agronegócio não é apenas os grandes empreendimentos rurais. "O agro é o grande, o médio e o pequeno. Todos formam o agronegócio. Um agricultor familiar que industrializa sua produção e vende, é parte desse importante segmento".

Maurão também falou da importância da nova atualização do zoneamento socioeconômico e ecológico, para adequar às áreas produtivas à realidade dessas regiões. "Temos que cuidar das nossas reservas e unidades de conservação, mas temos também que incluir como áreas produtivas regiões que não são mais reservas, regularizando essas áreas", garantiu.

O candidato falou ainda sobre suas propostas para a saúde, com destaque para a conclusão das obras do Heuro na capital, ampliação da regionalização da saúde. Na infraestrutura, Maurão defendeu a duplicação da BR-364 e a conclusão do asfalto da BR-319, além do apoio aos municípios em obras de recuperação de vicinais e de asfalto urbano.

Ele se comprometeu ainda em manter a malha viária de responsabilidade do Estado em boas condições de tráfego, para escoar a produção e garantir o trânsito seguro. "Nas reuniões, nos encontros, entrevistas e nos próximos debates, vamos seguir mostrando nossas propostas, que é isso que a população quer ver", finalizou.

Autor / Fonte: Maurão de Carvalho/Assessoria

Leia Também