Mbappe vai doar lucro da Copa a ONG que cuida de crianças na França

Mbappe vai doar lucro da Copa a ONG que cuida de crianças na França

Kylain Mbappe vai compartilhar a sua vitória na Copa do Mundo com as crianças da França.

Ele planeja doar todo o valor que arrecadou com o título do bicampenoato para uma instituição que cuida de jovens em situação de vulnerabilidade.

Mbappe vai compartilhar os seus prêmios com a Premiers de Cordée, uma organização que oferece programas gratuitos de esportes para crianças deficientes e hospitalizadas, informou o Le Parisien.

O atacante de 19 anos marcou 4 gols no Mundial e foi protagonista durante a trajetória de vitórias da seleção.

Ninon Bardel, porta-voz da instituição, confirmou a doação de Mbappe em um e-mail para o HuffPost US nesta segunda-feira (16), mas disse que é muito cedo para dizer o qual será o valor da doação.

Sebastien Ruffin, gerente geral da Premiers de Cordée, descreveu a generosidade de Mbappe às crianças da organização como uma boa surpresa.

"Kylian, ele é uma ótima pessoa", disse em entrevista ao Le Parisien. "Ele sempre encontra as palavras certas para encorajá-las. Às vezes sinto que ele tem mais prazer em brincar com as crianças do que as próprias crianças."

Mbappe tem apoiado a organização, juntamente com outros grandes jogadores, desde junho de 2017.

Segundo o Sports Illustrated, Mbappe ganha cerca de 17 mil libras por jogo, com direito a bônus. Só a partida da vitória da Copa do Mundo deve ter rendido ao jogador cerca de 265 mil libras.

Mbappe, que foi premiado como o jogador revelação da Copa de 2018, se tornou o primeiro jovem a marcar um gol em uma final da Copa do Mundo desde Pelé, que marcou o gol em em 1958 aos 17 anos.

"Se Kylian continuar igualando os meus recordes assim, eu posso ter que tirar minhas chuteiras novamente."

"O rei sempre permanecerá rei", respondeu Mbappe.

Mbappe estava emprestado à equipe francesa do Paris Saint-Germain, do AS Monaco, antes de assinar com a seleção francesa neste verão. O atacante disse que planeja ficar no PSG.

Autor / Fonte: huffpostbrasil

Comentários

Leia Também