MDB tem encontro sexta em Vilhena, A história e Rondônia no Arquivo D, prefeito estressado pode abandonar o porto

MDB – O partido realizará encontro regional em Vilhena na próxima sexta-feira (16). Na pauta as ações visando as eleições deste ano, escolha de pré-candidatos a serem confirmados nas convenções que serão realizadas no período de 20 de julho a 5 de agosto. O pré-candidato a governador do partido, presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho, o senador Valdir Raupp, pré-candidato à reeleição e o presidente do diretório regional, suplente de senador Tomás Correia estarão no comando dos trabalhos.

MDB II – O encontro ocorrerá no Centro de Tradições Gaúchas de Vilhena (CTG) a partir das 19h. Além das autoridades citadas deverão marcar presença o governador Confúcio Moura, deputados federais e estaduais e lideranças da região polarizada por Vilhena e demais municípios. A meta do MDB é realizar encontros regionais para mobilizar as lideranças, porque o partido quer manter a hegemonia política no Estado. O próximo será em Ji-Paraná.

Guajará – Boa parte da população de Guajará-Mirim está revoltada com o deputado federal Lúcio Mosquini, que teria colocado outdoor na cidade anunciando liberação de recursos, através de emenda parlamentar para o município. O presidente da Associação de Defesa da Cidadania, advogado Caetano Neto, que esteve na “Pérola do Mamoré” no último final de semana abriu campanha de coleta de assinaturas para ajuizar ação de danos coletivos à população por propaganda enganosa.

Estressado – O assunto, ainda, não é uma manchete, mas como os comentários foram muitos durante o período de Carnaval vamos ao caso. O prefeito de um dos municípios mais importantes da região Norte não está suportando o “peso” da administração pública, que não exige apenas boa vontade e competência. É muito mais complexa. Pessoas ligadas ao cidadão dizem que ele está depressivo e disposto a deixar o cargo para cuidar dos seus negócios. Podemos adiantar que tem boi na linha... E não é para abate...

Folgado – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) não levou sorte na escolha de secretários e diretores. 13 deles já rodaram inclusive na Secretaria Municipal de Trânsito-Semtran. A capital está sendo motivo de pilhéria nacional em razão do Terminal Urbano de Passageiros, um arremedo de “obra” da Semtran. Esta semana o titular da secretaria, Carlos Henrique Costa, “pai” do terminal, após ser entrevistado por um repórter de TV, foi questionado por uma jornalista de um jornal de circulação estadual. Quando a pessoa fez a pergunta ele quis saber de onde era. Informado foi curto e grosso: “só dou entrevistas para TV”. É o fim da rosca...

Respigo

O advogado, jornalista e apresentador do programa “A Hora do Povo”, das12h às 13h na Rádio Rondônia, em rede estadual de segunda a sexta-feira, Maurício Calixto teve problemas na última terça-feira (13) e está internado do Hospital das Clínicas, em Porto Velho. Votos de plena recuperação o mais breve possível ao amigo +++ O Rondônia Dinâmica aos poucos vai evoluindo e acompanhando, dentro do possível a tecnologia de comunicação. O leitor da era moderna prefere a leitura digital e assuntos comentados, artigos e opiniões, desde que curtos, objetivos, por isso a força dos blogs e colunas, que são o diferencial dos órgãos de comunicação +++ Em breve o jornal eletrônico onde a notícia é o fato terá a coluna Arquivo D. O leitor mais jovem ficará por dentro da história política de Rondônia, mas num linguajar moderno, atual, dinâmico (sem trocadilho) e crítico, lógico +++ Março vem aí. O Arquivo D também +++ O País deve entrar em ritmo de eleições com a passagem do Carnaval. Mas há quem aposte que o Brasil só retomara a normalidade, após a Páscoa, que este ano será no dia 1º de abril, “Dia a Mentira”.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também