Membros eleitos para Comissão Permanente de Pessoal Docente são empossados em Rondônia

Membros eleitos para Comissão Permanente de Pessoal Docente são empossados em Rondônia

 Foram empossados na manhã desta quinta-feira, 12, os professores eleitos para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD em Rondônia, que irá conduzir o processo de concessão da gratificação de Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC aos docentes do ex-Território, da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT, entre outras demandas, em assessoramento a SAMP (Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento) de Rondônia e ao DEPEX (Departamento de Órgãos Extintos), do Ministério do Planejamento.

A cerimônia de posse ocorreu no auditório da SAMP e foi conduzida pela superintendente regional Walneia Costa Bezerra, com a presença de técnicos da entidade, do presidente do Sindsef (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia), Abson Praxedes e das diretoras, Eliete Azevedo (Secretaria de Aposentados e Pensionistas) e Flávia Hiromi Takahashi (Financeiro). Também participaram da posse, professores do Ex-Território e integrantes da Comissão de Eleição da CPPD/RO, representados pelo presidente José de Barros Gonçalves.

O presidente Abson Praxedes ressaltou a parceria do Sindsef frente à articulação e reivindicação junto a Bancada Federal e aos Ministérios do Planejamento e Educação para que o processo de formação da CPPD fosse adiante. “Esse momento é de suma importância para que professores do Ex-Território tenham seus direitos reconhecidos. O Sindsef continuará sendo parceiro nessa caminhada”, disse o presidente.

Em seu discurso de posse, a presidente da CPPD/RO, Josineide de Oliveira Flores, agradeceu o apoio dos professores que lhe confiaram o voto, do apoio da Samp e da parceria do Sindsef. “Para obter êxito e alcançar os objetivos, a comissão vai precisar de certa autonomia. Espero poder contribuir e contra contar com cada colega da comissão. A demanda e a expectativa dos professores são grandes”.

A Comissão eleita será formada por:

Presidente:
Josineide de Oliveira Flores

Vice-presidente:
Geovaldo Oliveira Sena

Secretário:
Benjamim Gonzales Avaroma

Titulares:
1 – Manoel Celestino dos Santos
2 – Jandira Quissada Gimenez
3 – Gilberto Cezar Cavalcante Teles
4 – Manoel Pereira de Castro

Suplentes
1 – Herissandra Vieira de Oliveira
2 – Osvaldo dos Anjos
3 – Vlademir Gomes
4 – Alberto Alves Teixeira

Autor / Fonte: ASCOM

Leia Também

Loading...