Ministro Helder Barbalho entrega equipamentos para Usina de Asfalto solicitados pela deputada Marinha Raupp

Ministro Helder Barbalho entrega equipamentos para Usina de Asfalto solicitados pela deputada Marinha Raupp

No início desta semana, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho estará em Rolim de Moura para entregar equipamentos importantes para a composição do parque de máquinas da Usina de Asfalto que fica no Município, mas atende toda a região da Zona da Mata.

“Buscamos a priorização deste recurso junto ao ministério por saber da necessidade de um maquinário completo para operar na recuperação das nossas rodovias e vias urbanas. Esta ação integra o nosso trabalho com o do senador Valdir Raupp, que solicitou ao Governo do Estado a instalação desta Usina na Região, inaugurada a pouco menos de um ano. É uma conquista de todos nós, mas principalmente dos municípios beneficiados por este serviço”, comemorou a deputada Marinha.

A parlamentar conseguiu cerca de R$ 3 milhões via Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) para aquisição de equipamentos mecanizados. Neste primeiro momento serão entregues três caminhões basculantes, dois rolos compactadores lisos e um compactador de pneus. O convênio contempla ainda dois caminhões espargidor,e uma vibroacabadora que devem ser entregues após licitação.

A Usina opera reforçando a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER/RO). Serão beneficiados, diretamente, mais de 150 mil habitantes da região de Nova Brasilândia do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, Parecis, Castanheiras e Rolim de Moura.

Cacoal – Marinha Raupp também solicitou ao ministro Helder uma apresentação sobre as ações da Defesa Civil Nacional para os núcleos de defesa civil municipais e em parceria com o Governo do Estado de Rondônia. Esta apresentação visa fomentar a criação dos núcleos municipais de defesa civil, além de fortalecer os municípios que já as possuem. A palestra para todas as 52 prefeituras será realizada também nesta segunda (19), as 9h15 da manhã, no Auditório do Tribunal de Contas em Cacoal. 

Autor / Fonte: Assessoria parlamentar

Leia Também

Comentários