Motorista avança com van contra multidão em festival na Holanda e deixa 1 morto

Motorista avança com van contra multidão em festival na Holanda e deixa 1 morto

Policiais próximos do local de atropelamento em Landgraaf, na Holanda

Um motorista atropelou quatro pessoas com uma van, em Landgraaf, no maior festival de música da Holanda na madrugada desta segunda-feira, deixando um morto e os demais gravemente feridos antes de fugir do local, desse a polícia.

Autoridades disseram não estar claro se o motorista havia avançado contra o grupo no festival Pinkpop intencionalmente ou por acidente.

Mais tarde nesta segunda-feira, procuradores informaram que um holandês de 34 anos, responsável pelo incidente, havia se entregado a autoridades e que estava detido.

A van branca avançou contra as pessoas por volta de 4h da manhã (horário local), segundo a polícia, quatro horas depois da principal apresentação da noite, do cantor Bruno Mars, com público de 70 mil pessoas.

"Essa investigação ainda está em andamento e nós não podemos dizer se isso foi algo intencional ou um acidente", disse o porta-voz da polícia, Hub Haenen.

Militantes avançaram com veículos contra multidões em ataques em Londres, Berlim, Barcelona e outras cidades europeias nos últimos anos.

O festival Pinkpop é realizado em Landgraaf, uma cidade pequena perto das fronteiras da Bélgica e da Alemanha, 220 km ao sudeste de Amsterdã.

Com todos os ingressos vendidos, multidões foram assistir a apresentações de Pearl Jam, Foo Fighters, e outros. Mars encerrou o festival de três dias pouco antes da meia-noite.

Reportagem de Toby Sterling

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/motorista-avan%C3%A7a-com-van-contra-multid%C3%A3o-em-festival-na-holanda-e-deixa-1-morto/ar-AAyNScA?li=AAggXC1

Autor / Fonte: Reuters Por Toby Sterling

Leia Também