Motorista que atropelou skatistas em SP se entrega à polícia

Motorista que atropelou skatistas em SP se entrega à polícia

Motorista atropela skatistas durante evento na Rua Augusta (Reprodução/Facebook)

O motorista que atropelou um grupo de skatistas na Rua Augusta, na região central de São Paulo, neste domingo, entregou-se à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira.

Segundo o delegado Roberto Pacheco, do 4º Distrito Policial (Consolação), o motorista afirmou que entrou na rua sem saber que a via estava fechada – no momento do atropelamento, acontecia o evento Go Skate Day Brasil 2017, que  teve início na Avenida Paulista e seguiria até o Vale do Anhangabaú, em comemoração do dia do esporte.  

O condutor, que estava acompanhado da mãe idosa no veículo, disse ter se assustado quando um skatista esbarrou em seu carro e decidiu acelerar para sair do local.

Imagens feitas com celular por moradores da região e divulgadas no perfil do Instagram Black Media Skate mostram o momento em que o motorista acelera o EcoSport preto e atropela uma grande quantidade de pessoas. Uma das vítimas se segura no teto do carro enquanto o condutor acelera por alguns metros. Um grupo de skatistas tenta perseguir o veículo após o ocorrido.

Ao menos três pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, uma das vítimas foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa, com suspeita de fratura na perna. Um outro skatista foi levado para uma unidade de saúde da Lapa, e liberado após o atendimento médico. 

O condutor, que presta depoimento na delegacia nesta tarde, deverá responder por lesão corporal dolosa (quando há a intenção de praticar a lesão) e fuga do local do crime.

Autor / Fonte: Veja

Comentários

Leia Também