Moura e Pereira prestigiados no interior, assessores do 1º escalão perdem os cargos nos primeiros 11 meses, por que favorecer quem comete ilícitos?

 

Prestigiado – Não é apenas o governador Confúcio Moura (PMDB) que está bem avaliado junto a políticos e a maioria dos demais segmentos da população. Prefeitos vereadores e lideranças políticas, mesmo sendo de outros partidos elogiam o trabalho de Confúcio que, dentro do possível atende a todos independente de partido político. Se o governador tivesse uma equipe um pouco mais antenada o trabalho seria melhor e o povo mais bem atendido. Como 100% só na matemática...

Prestigiado II – Outra pessoa integrante do poder executivo, mesmo estando completando , apenas dois anos no cargo também agrada o povo interiorano. É o vice-governador Daniel Pereira (PSB), que deverá assumir o governo em março do próximo ano, caso Confúcio renuncie para candidatar-se a cargo eletivo. Participativo, bem preparado, Daniel tem a simpatia do interior. Ele (Daniel) nega, mas há quem aposte que, ele assumindo concorrerá à reeleição.

Equipe – O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) não tem o mesmo “olho clínico”, que ele diz ter, para identificar corrupto como disse na campanha política: “corrupto conheço só no olhar”, na escolha da equipe de trabalho. Com pouco mais de 11 meses na administração já demitiu secretários da Saúde, Fazenda, do Trânsito; chefe de gabinete e até o vice-prefeito, Edgar (do Boi) Tonial, da Obras, que depois foi reintegrado à equipe. Administração pública é difícil, complicada e exige mais que competência e boa vontade.

Veículos – A discussão sem fim entre o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Ale), Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto) e diretores e equipe jurídica do Detran-RO não tem sentido. O veículo quando aprendido é por infração do condutor ou irregularidade na documentação (do proprietário ou do veículo). Por isso a multa e a retenção do veículo, na maioria dos casos. Liberar veículo, porque o proprietário não pagou a muita pela apreensão é favorecer o ilícito. Ou quem paga em dia é quem será penalizado em favor dos inadimplentes e irresponsáveis? Carro e condutor não podem circular de forma irregular. Ou a irregularidade está sendo favorecida e quem paga em dia penalizado?

Prefeitos – O site “Extra de Rondônia” realiza, a exemplo do Rondônia Dinâmica pesquisas junto aos seus internautas. A mais recente e que, ainda, está no ar é para que o internauta opine sobre o desempenho dos sete prefeitos do Cone Sul no primeiro ano de governo. Rosani Donadon (PMDB), de Vilhena lidera com quase 50% dos votos de aprovação até a manhã de hoje (6). De fato Vilhena é uma das cidades diferenciadas do Estado.

Respigo

Desde ontem (5) que Vilhena conta com uma nova casa de hotelaria. O Hotel Diplomata, hoje da família do ex-prefeito José Rover foi totalmente reformado e reaberto ao público +++ A administração é da ex-primeira dama, Lizângela. Toda a reforma do Diplomata foi coordenada pelo filho único do casal, o jovem Luiz Eduardo Rover, que foi assassinado recentemente em um assalto +++ Vilhena Sempre foi uma cidade calma e com baixos índices de criminalidade, mas a situação mudou, para pior, nos últimos anos. São constantes os assassinatos, assaltos, roubos, homicídios criando um clima de apreensão entre os moradores, que estão preocupados com a criminalidade e a violência crescendo com velocidade +++ Priorizamos na coluna assuntos regionais, mas a atitude do presidente Michel Temer (PMDB) e de outros políticos, que foram homenageados pela revista “Isto É” esta semana foi no mínimo infeliz. Eles não se levantaram quando o juiz que comanda a Operação Lava-Jato, Sérgio Moro, que está “pegando” políticos corruptos recebeu a homenagem +++ No mínimo admitiram culpa no cartório, pois quem não deve, não teme. São pessoas com essa índole que “comandam” o Brasil.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários