MP-RO promove projeto de educação ambiental infantil 

MP-RO promove projeto de educação ambiental infantil 

Com o objetivo de promover a educação ambiental para o público infantil em Pimenta Bueno, o Ministério Público de Rondônia está realizando o Projeto ‘+ Cuidar: Nossa cidade, Nosso Meio Ambiente’, que tem como objetivo fomentar nas crianças a consciência individual e coletiva sobre a importância da preservação e proteção da natureza.
 
Na última sexta-feira (09/11), o Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, coordenador do projeto, fez a entrega de 20 mil panfletos, que tratam de ações de cuidado com o meio ambiente, para representantes do Município e de organizações não governamentais. O material deverá ser utilizado em ações a serem realizadas nas escolas e demais atividades que envolvam o público-alvo da iniciativa.

Estiveram presentes à reunião, o Prefeito Interino de Pimenta Bueno, Sóstenes Silva Mendes; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Rocha Cardoso, e o representante do Grupo Desbravadores Estrela Do Norte, Marcelo Portela, além de assessores do Poder Executivo.

Na ocasião, foram discutidos detalhes do projeto, os meios de execução e definição de parcerias e, também, a importância da realização de ações voltadas para a disseminação, junto à população em geral, de questões ambientais locais, a exemplo da coleta seletiva, arborização urbana, poluição de cursos d’água e queimadas urbanas.

Autor / Fonte: MP-RO

Leia Também

 
Loading...

Comentários